quinta-feira, 29 de março de 2012

Estreias da semana

Estas são as estreias da semana de 29 de Março de 2012. Há algumas de origem portuguesa.

  • "A Vingança de uma Mulher", de Rita Azevedo Gomes, com Rita Durão, Fernando Rodrigues. País: Portugal. Duração: 100 minutos. O filme, baseado num texto do século XIX sobre a mais cruel vingança possível, trata da tentativa da duquesa de Serra Leoa de vingar-se do marido, que matou o seu amante. Enquanto planeia como provocar sofrimento ao duque, conhece diferentes pessoas, como o jovem Roberto, apreciador do prazer carnal que crê que as mulhere já nada lhe têm a oferecer até se cruzar com a misteriosa e amargurada duquesa.
  •  
  • "Amigos Improváveis", Intouchables, de Eric Toledano e Olivier Nakache, com François Cluzet, Omar Sy. País: França. Duração: 112 minutos. Philippe, um homem rico que sofre um acidente de parapente e fica preso a uma cadeira de rodas, contrata um assistente vindo dos subúrbios, Driss, um ex-presidiário. Apesar das suas diferenças em termos de origens, gostos e vestuário, ambos vão aprender a gostar e apreciar essas disparidades e uma grande amizade irá surgir entre eles.
  • "É na Terra, não é na lua", de Gonçalo Tocha. País: Portugal. Duração: 180 minutos. Este é um documentário que aborda a vida dos habitantes da ilha açoriana do Corvo, os elementos que os rodeiam e a viagem empreendida pela área pelo realizador e o seu operador de câmara.
  • "Comprámos um Zoo!", We bought a Zoo, de Cameron Crowe, com Matt Damon, Scarlett Johansson, Patrick Fugit, Elle Fanning, Maggie Elizabeth Jones. País: E.U.A. Duração: 124 minutos. No sudeste californiano, um jovem viúvo muda-se para o meio rural com o filho adolescente e introvertido e a sorridente filha de tenra idade para recomeçar uma vida em paz. Com a aprovação da filha mais nova, o pai adquire uma propriedade que inclui na sua área  um jardim zoológico velho e com dívidas. A recuperação do zoo será uma prioridade, mas o amor também irá ao encontro de alguns membros da família.
  • "Fúria de Titãs", Wrath of the Titans, de Jonathan Liebesman, com Sam Worthington, Rosamund Pike, Liam Neeson, Billy Nighy. País: E.U.A. Duração: 99 minutos. Sequela de "Confronto de Titãs", Clash of the Titans, acompanha as novas aventuras do mítico Perseus, semi-deus e filho de Zeus. Os Titãs do deus Chronos, preso numa masmorra, estão a ganhar poder devido à cada vez mais desvanecida fé humana nos seus deuses. Hades e Ares fazem um acordo com Chronos para capturar Zeus, que vai perdendo as suas forças para os Titãs, que envolvem a Terra no caos. Perseus, que regressara à sua calma vida de pescador e pai, recebe uma nova missão: a do resgate do pai Zeus e da derrota do Titãs, o que trará paz ao mundo dos mortais. A Perseus juntar-se-ão a princesa Andrómeda, Agenor e o deus ferreiro Hefesto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas