quinta-feira, 15 de março de 2012

Estreias da semana

Estas são as estreias da semana de 15 de Março de 2012. Trata-se de três producções norte-americanas e duas francesas.
  • "Amor e outras cenas", Wanderlust, de David Wain, com Jennifer Aniston, Paul Rudd, Justin Theroux, Malin Akerman. País: E.U.A. Duração: 98 minutos. Narra a história de Linda e George, um casal que, após a dispensa laboral do marido, decide fazer-se à estrada e mudar-se para Atlanta. A caminho da cidade, ambos descobrem uma comunidade chamada Elysium, onde o dinheiro, a carreira e tudo o superficial têm pouca importância. Linda e George aderem à comunidade, mas não sabem até que ponto tal lhes trará vantagens.

  • "Black Heaven - O Outro Mundo", L'autre monde, de Gilles Marchand, com Grégoire Leprince-Ringuet, Louise Bourgoin. País: França. Duração: 105 minutos. Gaspard, um jovem normal, tenta encontrar o dono de um telemóvel perdido e depara-se com um cadáver de um homem envolvido numa espécie de ritual suicida. Perto do corpo está uma jovem mulher que convence Gaspard a aventurar-se num perigoso videojogo, o Black Hole, que tem repercussões sombrias no mundo real.

  • "Enter the Void - Viagem Alucinante, Enter the Void, de Gaspar Noé, com Paz de la Huerta, Nathaniel Brown. País: França. Duração: 161 minutos. O enredo tem como protagonistas dois irmãos, Oscar e Linda, que estão no Japão a trabalhar - ele como traficante de droga, ela como stripper. Durante uma rusga, Oscar é baleado gravemente, mas a sua alma recusa-se a abandonar o corpo e a irmã, que sempre prometera proteger. O rapaz passa pelas várias fases da morte descritas no Livro Tibetano dos Mortos, enquanto sofre de estranhas alucinações.

  • "John Carter", Jonh Carter, de Andrew Stanton, com Taylor Kitsch, Lynn Collins. País: E.U.A. Duração: 132 minutos. Este filme adapta uma série de livros de Edgar Rice Burroughs e trata das aventuras de um veterano de guerra, John Carter, que é enviado para Marte e descobre um planeta habitado por diversos tipos de criaturas. Uma comunidade dessas espécies captura-o, mas Carter consegue escapar, encontrando uma princesa, Dejah Thoris, que procura um guerreiro heróico.

  • "The Grey - A Presa, The Grey, de Joe Carnahan, com Liam Neeson, Dallas Roberts, Frank Grillo, Dermot Mulroney. País: E.U.A. Duração: 117 minutos. Após a queda de um avião no Alasca, sete trabalhadores da indústria petrolífera, entres os quais um antigo caçador que lidera o grupo, tentam resistir a um clima gélido enquanto procuram regressar a casa. No entanto, a maior ameaça reside num grupo de lobos que os persegue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas