sexta-feira, 23 de março de 2012

Estreias da semana

Vejamos quais são os filmes a estrear nesta semana de 22 de Março de 2012. Há películas para todos os gostos.
  • "Amor ao Acaso", The Rebound, de Bart Freundlich, com Justin Bartha, Catherine Zeta-Jones. País: E.U.A. Duração: 95 minutos. Nesta comédia, uma mulher de família sofisticada, a rondar os quarenta anos, descobre que o marido a traiu e parte para Nova Iorque com os filhos para recomeçar a sua vida como mãe solteira. Na cidade contrata um rapaz de 25 anos para desempenhar as funções de baby-sitter dos seus filhos e entre eles surge uma espécie de amor. Será esse amor verdadeiro ou um mero enamoramento divertido?
  • "Coriolano", Coriolanus, de Ralph Fiennes, com Ralph Fiennes, Gerald Butler. País: Reino Unido. Duração: 122 minutos. Trata-se de mais uma adaptação de um texto dramático de William Shakespeare, transporta para o mundo contemporâneo. Caius Martius Coriolanus, um astuto general, fora em tempos considerado um herói em Roma, mas após ter sido banido da cidade e sujeito ao desprezo, alia-se a um antigo inimigo com o objectivo de vingar-se de Roma e dos seus cidadãos.

  •  "Lorax", Dr. Seuss' The Lorax, de Chris Renaud e Kyle Balda, com vozes de Danny DeVito, Zac Efron, Taylor Swift  na versão original, e vozes de José Jorge Duarte, David Carreira, Mia Rose na versão portuguesa. País: E.U.A. Duração: 94 minutos. Nesta versão animada do conto de autor que assinava as suas obras como Dr. Seuss, é apresentada uma narrativa protagonizada por Ted, um rapaz que está apaixonado pela sua amiga Audrey e quer impressioná-la tentando descobrir a história por detrás de Lorax, uma criatura felpuda que luta para proteger o mundo do Mal.
  •  
     
  • "Swans", Swans, de Hugo Vieira da Silva, com Kai Hillebrand, Maria Schuster. País: Portugal. Duração: 121 minutos. Um pai e o filho partem para Berlim a fim de visitar a mãe; ela está em coma e o filho vai conhecê-la pela primeira vez. Ambos iniciam uma viagem pelas recordações e momentos íntimos, enquanto se habituam àquela pessoa que une os dois, mas que só deles conhece.
  •  
     
  • "Os Jogos da Fome", The Hunger Games, de Gary Ross, com Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks. País: E.U.A. Duração: 142 minutos. Este filme adapta o primeiro livro de uma trilogia da autoria de Suzanne Collins. A acção da narrativa decorre num futuro em que os E.U.A, devido a conflitos, se tornam numa nova nação dividida em 12 distritos. Todos os anos tem lugar nesse país um reality-show em que rapazes e raparigas representado os diferentes distritos lutam até à morte. Katniss Everdeen, a protagonista desta aventura, é a representante feminina da sua região, um papel que aceitou com alguma relutância, e irá mostrar os seus dotes de sobrevivência no concurso.
  •  
     
  • "Um Amor de Juventude", Un amour de jeunesse, de Mia Hansen-Love, com Lola Créton, Sebastian Urzendowsky. País: França. Duração: 110 minutos. Os jovens Camille e Sullivan apaixonam-se profundamente durante um verão e parecem estar feitos um para o outro. Contudo, Sullivan parte um dia com os amigos para a América do Sul, viagem que queria fazer há muitos anos. Camille tem bastante dificuldade em aceitar a partida de Sullivan, mas acaba por o esquecer e uns anos mais tarde começa a namorar um famoso arquitecto que conhece enquanto estuda Arquiectura na universidade. No entanto, um imprevisto vai trazer problemas ao coração de Camille: Sullivan regressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas