quinta-feira, 8 de março de 2012

Estreias da semana

Esta semana de 8 de Março está recheada de estreias. Há nove novos filmes em cartaz e aqui estão eles.



  • "A Mulher de Negro", The Woman in Black, de James Watkins, com Daniel Radcliffe, Janet McTeer, Emma Shorey, Molly Harmon. País: Reino Unido. Duração: 95 minutos. Radcliffe interpreta Arthur Kipps, um jovem advogado que parte para a aldeia de Crythin Gifford para tratar de alguns negócios e descobre que há um fantasma de uma mulher traída a aterrorizar os locais em busca de vingança.
  •  
  • "Em Câmara Lenta", de Fernando Lopes, com João Reis, Maria João Bastos, Maria João Luís. País: Portugal. Duração: 71 minutos. Neste filme são exploradas os laços do praticante de desporto marítimos Santiago com várias personagens e o modo como esses relacionamentos podem ser problemáticos e desafiar algo tão marcante como a identidade pessoal.

  • "Florbela", de Vicente Alves do Ó, com Dalila Carmo, Ivo Canelas, Albano Jerónimo. País: Portugal. Duração: 119 minutos. Biografia cinematográfica de parte da vida da poetisa Florbela Espanca, trata-se de um retrato íntimo em que são abordadas as suas relações pessoais, as fontes de inspiração para a sua escrita e os versos que compôs.

  • "Margin Call - O Dia Antes do Fim", Margin Call, de J.C. Chandor, com Zachary Quinto, Jeremy Irons, Kevin Spacey, Demi Moore. País: E.U.A. Duração: 109 minutos. A acção de Margin Call, nomeado para Melhor Argumento Original na cerimónia dos Óscares deste ano, desenrola-se ao longo de vinte e quatro horas. A revelação de informações compremetedoras sobre uma companhia financeira por parte do analista Peter Sullivan desencadeia uma espiral de episódios que levantarão questões e colocarão sérios obstáculos às vidas dos principais membros.
  •  
  • "O Despertar das Trevas", The Devil Inside, de William Brent Bell, com Fernanda Andrade, Evan Helmuth, Simon Quarterman. País: E.U.A. Duração: 83 minutos. Isabella Rossi, vinte anos após a mãe ter cometido três homicídios, decide investigar o caso e parte para o hospital psiquiátrico onde ela se encontra a fim de perceber se esta sofre de algum problema mental ou se está possuída por um demónio. Dois exorcistas são recrutados e depressa descobrem que a mãe de Isabella está possuída por quatro terríveis demónios.
  •  
  • "O Dia mais Feliz da Minha Vida", de Adriano Luz, com Carla de Sá, Miguel Borges, Romeu Costa. País: Portugal. Duração: 23 minutos. Nesta curta-metragem, um casal é atormentado por uma doença degradante que lhe vai tirar a felicidade.

  • "Uma Doce Mentira", De vrais mensonges, de Pierre Salvadori, com Audrey Tautou, Nathalie Baye, Sami Bouajila. País: França. Duração:  105 minutos. Emilie recebe uma carta anónima de amor e decide enviá-la à mãe, deprimida por o marido a ter abandonado. O remetente da carta de amor é na realidade o empregado, e a troca conduzirá a uma série de ilusões e enganos.
  •  
  • "Uma Lista a Abater", Kill List, de Ben Wheatley, com Harry Simpson, Michael Smiley, MyAnna Buring. País: E.U.A. Duração: 95 minutos. Depois de um trabalho lhe ter corrido muito mal, um antigo soldado que se tornou num assassino contratado é forçado a aceitar mais uma missão. No entanto, ainda não recuperado da anterior missão, começa a ser assolado pela paranóia.
  • "Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa", Journey 2: Mysterious Island, de Brad Peyton, com Dwayne Johnson, Michael Caine, Vanessa Hudgens. País: E.U.A. Duração: 94 minutos. Nesta sequela da adaptação do romance homónimo de Júlio Verne protagonizada por Bredan Fraser, um indivíduo de nome Sean Anderson recebe uma mensagem em código de uma ilha subterrânea misteriosa. Juntamente com um amigo, um piloto de helicópteros e a filha, parte para a ilha a fim de resgatar o seu único habitante, evitando erupções e terramotos que ameaçam submergir o local e os seus tesouros ocultos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas