quarta-feira, 14 de março de 2012

Festival Monstra de Animação

A partir do dia 19 de Março e até ao dia 25 do mesmo mês decorrerá em Lisboa o Festival Monstra de Animação, havendo uma sessão de cinema a ter lugar em Tróia. Antes da abertura oficial do festival, vai ser estreada uma série de animação portuguesa no Cinema São Jorge, no dia 17, às 10h30, com o título Nutri Ventures - Em Busca dos 7 Reinos, detinada a crianças entre os cinco e os dez anos.

A Alemanha é o país convidado do evento deste ano, pelo que terá direito a uma retrospectiva com curtas e longas-metragens variadas. Haverá, como sempre, outras retrospectivas, como a da artista japonesa Morita e as de filmes japoneses, a dos vastamente premiados e a dos clássicos admirados por muitos em todo o mundo. A música também fará parte do festival, bem como espectáculos, exposições e oficinas e a secção "Monstrinha" com os mais novos como público-alvo.

Não faltarão os concursos de películas curtas, estudantis, nacionais e internacionais. Quem serão os vencedores este ano?

Para mais informações sobre o Festival, consultem a página oficial do mesmo: http://www.monstrafestival.com/index.php/pt/.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas