quinta-feira, 1 de março de 2012

Estreias da semana

Estas são as estreias cinematográficas da semana de 1 de Março de 2012 em Portugal.
  • "Contrabando", Contraband, de Baltasar Kormákur, com Mark Wahlberg, Kate Beckinsale, Ben Foster. País: E.U. A. Duração: 109 minutos. Chris Farraday é um antigo contrabandista  que vive em aparente paz  a sua nova e sã vida de família. No entanto, quando descobre que o irmão falhou uma missão envolvendo drogas e que está com a cabeça a prémio, Chris terá de voltar aos meandros do crime e resolver o problema o mais rapidamente possível, a fim de evitar que a vida da mulher e dos filhos entrre em perigo.
  • "Extremamente Alto, Incrivelmente Perto", Extremely loud and Incredibly close, de Stephen Daldry, com Thomas Horn, Sandra Bullock, Tom Hanks, Max von Sydow. País: E.U.A. Duração: 129 minutos. Inspirado no romance homónimo de Jonathan Safran Foer, o filme é protagonizado por um menino inteligente e culto, Oskar, cujo pai morre numa das Torres Gémeas de Nova Iorque aquando do desastre terrorista de 11 de Setembro de 2001, deixando-lhe uma chave misteriosa. Oskar terá de cuidar da sua mãe e de lidar com a perda do compreensivo e criativo pai, além de se dedicar a uma missão, a de encontrar a fechadura em que a sua chave encaixa.
  •  "Ghost Rider: Espírito de Vingança", Ghost Rider: Spirit of Vengeance, de Brian Taylor e Mark Neveldine, com Nicholas Cage, Violante Placido, Ciáran Hinds. País: E.U. A. e E. A. U. Duração: 95. Sequela de Ghost Rider, inspirada na série de banda-desenhada norte-americana, volta a ser como actor principal Nicholas Cage, que encarna Johnny Blaze, cujo alter-ego empresta o nome à saga. Desta vez, escondido algures na Europa de Leste e a fazer os possíveis para não se transformar no temível Ghost Rider, Blaze é contratado por um monge que, sob a condição de lhe remover a maldição que se apodera do seu seu corpo, lhe pede para proteger do demónio um rapaz. Entretanto, corre o rumor que o Diabo está a tentar assumir forma humana.
  • "Vergonha", Shame, de Steve McQueen, com Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale. País: Reino Unido. Duração: 101 minutos. Muito apreciado pela crítica, este filme valeu a Fassbender um prémio de interpretação. A narrativa aborda a vida de Brandon, um homem de trinta e poucos anos, que balança sua carreira próspera, mas monótona, com o seu vício no sexo, tendo casos de uma só noite de duração com muitas mulheres e vendo filmes e revistas pornográficos. No entanto, a vida privada que Brandon é forçada a ser reajustada após Sissy, a sua ingénua e deprimida irmã cantora, se instalar no seu apartamento indefinidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas