quinta-feira, 5 de julho de 2012

Estreias da semana

Estas são as estreias da semana de 5 de Agosto de 2012.

  • "A Delicadeza", La Délicatesse, de David Foenkinos e Stéphane Foenkinos, com Audrey Tautou, Bruno Todeschini. País: França. Duração: 108 minutos.  Baseado no livro homónimo da autoria do seu realizador, a narrativa fílmica trata da vida amorosa de Nathalie. É uma mulher jovem e alegre  que, após a súbita perda do marido, tenta esquecer a tristeza dedicando-se com afinco ao seu trabalho. No entanto, um dia ela beija inexplicavelmente um colega de trabalho, Markus. Os colegas e conhecidos tentam perceber o que se passou e dissuadi-la de avançar para uma relação amorosa com Markus, quem consideram ser estranho e pouco interessante para uma pessoa como Nathalie. Mas ambos parecem estar de facto interessados um no outro e não se importam de escapar dos seus entornos parar viverem ou reviverem o amor.
  •  
  • "Eu Não Sou a Tua Princesa", My Little Princess, de Eva Ionesco, com Anamaria Vartolomei, Isabelle Huppert. País: França. Duração: 105 minutos. Hanna é uma mulher com dons para a fotografia e outras artes, além de ter um carácter visto por muitos como oportunista. Violetta é a sua filha, uma menina que vive com a avó e cuja vida vai sofrer uma grande transformação quando um dia, numa visita, a mãe lhe propõe ser modelo. Violetta torna-se numa famosa e muito requisitada modelo, mesmo que nem sempre perceba quão sugestivas e sensuais são as poses que a mãe lhe pede para fazer. Tudo se complica quando a pequena modelo começa a fartar-se de ser tratada como uma boneca ou princesa e os serviços sociais ameaçam tirar Violetta a Hanna.
  •  
  • "Moonrise Kingdom", Moonrise Kingdom, de Wes Anderson, com Bruce Willis, Frances McDormand. País: E.U.A. Duração: 94 minutos. Na sua nova comédia, presente no Festival de Cannes de 2012, Anderson escolhe tratar das relações entre jovens e entre jovens e adultos. A acção decorre numa ilha situada perto da costa de Nova Inglaterra, em 1965, onde está a ser organizado um acampamento de Verão de um corpo de Escuteiros. Dois jovens de doze anos apaixonam-se e fogem do local de acampamento, deixando os adultos muito preocupados. Enquanto os procuram, uma tempestade envolve a ilha e torna as buscas e o contacto com o continente bastante difíceis. Uma série de peripécias e a interacção das curiosas perosnagens adultas tornam a situação ainda mais cómica.
  •  
  • "O Fantástico Homem-Aranha - Parte I", The Amazing Spider-Man - Part I, de Marc Webb, com Andrew Garfield, Emma Stone. País: E.U.A. Duração: 136 minutos. Neste reboot cinematográfico da série, com novos actores a interpretarem as personagens que muitos já conhecem de filmes anteriores e da banda-desenhada em que é baseada, são explorados lados menos conhecido de Peter Parker, o Homem-Aranha, como a sua origem, a sua infância e a adolescência. Ele conhece a primeira namorada, Gwen Stacy, e ao tentar descobrir quem são os seus progenitores e por que o abandonaram em criança depara-se com um antigo parceiro do pai que tem um alter-ego perigoso, o Lagarto, que despertará o super-herói que alberga Parker.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas