sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estreias da semana

São estas as estreias da semana de 26 de Julho.

  • "Elena", Elena, de Andrei Zvyagintsev, com Andrey Smirnov, Elena Lyadova. País: Federação Russa. Duração: 109 minutos. O filme que ganhou o Prémio Especial do Júri da secção Un Certain Regard do Festival de Cannes do ano passado chega agora a algumas salas de cinema portuguesas. É protagonizado por Elena e Vladimir, um casal de personalidades opostas. Ele é frio e distante, ela humilde e serventil. Ambos têm dois filhos que, ao alcançarem a idade adulta, demonstram ter traçados destinos diferentes: o filho, com menos sorte na vida, é um desempregado que não consegue sustentar a família e pede constantemente dinheiro aos pais, enquanto a filha vive despreocupadamente e com alguma independência. Um dia, Vladimir sofre um grave ataque cardíaco que o faz temer pela duração da sua estadia no mundo terreno; após uma conversa inesperadamente amistosa e amável no hospital com a filha decide nomeá-la como herdeira única dos seus bens. Elena, surpreendida com a decisão e preocupada com o que poderá acontecer ao seu filho e aos netos se eles não tiverem direito a uma parte do dinheiro da herança, abandona o seu lado obediente e pacífico e tenta lutar contra o estado de pobreza e azar em que pode cair um dos seus rebentos.
  •  
  • "Homens de Coragem", Act of Valor, de Mike McCoy e Scott Waugh, com Charles Chiyangwa, Drea Castro. País: E.U.A. Duração: 110 minutos. Esta película, que conta com a interpretação de fuzileiros reais da Navy Seals norte-americana, apresenta uma narrativa em que uma operação de resgate de um agente da CIA desvela uma trama com consequências indesejáveis. Uma equipa de soldados, a Bandito Platoon, é enviada numa missão secreta que os levará a diversos locais do mundo e a enfrentar muitos perigos. Enquanto se depararam com os obstáculos, pensam na importância da missão, mas também nos amigos e família que deixaram para trás.
  •  
  • "Madagáscar 3", Madagascar 3 - Europe's Most Wanted, de Eric Darnell, com vozes de Ben Stiller, Chris Rock na versão original e vozes de Pedro Laginha, Cleia Almeida na versão portuguesa. País: E.U.A. Duração: 93 minutos. O leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótama Glória, querem regressar ao seu lar num zoo de Nova Iorque, mas desta vez terão de atravessar a Europa para ficarem mais próximos de o conseguir. Acompanhados do Rei Julião, dos Pinguins e de outros amigos, os quatro irão integrar-se num circo itinerante que está a fazer espectáculos pelo continente europeu e que possivelmente poderá viajar até aos E.U.A.
  •  
  • "Morre... e deixa-me em paz", Bernie, de Richard Linklater, com Jack  Black e Matthew McConaughey. País: E.U.A. Duração: 104 minutos. Numa cidadela do Texas vive Bernie Tiede, um director assistente de uma agência funerária, catequista e membro do coro da igreja local sempre pronto a ajudar o próximo. Todos se tornam amigos dele, inclusivamente uma viúva rica, Marjorie Nugent, com quem Bernie passa a viajar muitas vezes e que lhe permite tratar dos seus assuntos financeiros. Marjorie torna-se dependente da assistência de Bernie, que tenta cumprir as suas ordens e tratar da fortuna da viúva, mesmo quando a sua presença na cidadela se torna rara. Contudo, essa ausência tem uma explicação: Marjorie é descoberta morta e as pistas indicam que o assassino é Bernie, o cidadão exemplar.
  •  
  • "Red Lights - Mentes Poderosas", Red Lights, de Rodrigo Cortés, com Cillian Murphy, Elizabeth Olsen, Robert De Niro, Sigourney Weaver. Países: Espanha, E.U.A. Duração: 113 minutos. A psicóloga Margaret Matheson e o assistente Tom Buckley dedicam-se a estudar fenómenos paranormais e a desmistificá-los. Um dos mais recentes casos a investigar é o de um homem com supostos poderes psíquicos que, após um período longe da ribalta por causa da morte misteriosa de um crítico das suas actividades, volta a aceitar tarefas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas