quinta-feira, 19 de julho de 2012

Estreias de semana

Mais uma vez, a semana é marcadas pelos filmes norte-americanos e franceses.
  • "A Idade do Rock", Rock of Ages, de Adam Shankman, com Alec Baldwin, Julianne Hough, Mary J. Blige, Tom Cruise. País: E.U.A. Duração: 123 minutos. Neste musical onde abundam interpretações de grandes êxitos da década de 80 do século passado, uma rapariga vinda de um meio urbano pequeno e um rapaz da cidade travam conhecimento na Sunset Strip, em Hollywood, e iniciam uma jornada em direcção à realização dos seus sonhos. Durante a sua viagem aumentam o seu fascínio pela música, conhecem o amor mútuo e descobrem os pormenores mais loucos sobre os meandros da fama e do rock'n'roll.

  • "Fiel Companheiro", Darling Companion, de Lawrence Kasdan, com Diane Keaton, Sam Shepard. País: E.U.A. Duração: 103 minutos. Uma mãe, Beth, e uma das suas duas filhas adultas, Grace, encontram num frio dia de Inverno um cão abandonado na berma da estrada e decidem adoptá-lo. Beth, que se sente só e deprimida devido às ausências e à arrogância do atarefado marido Joseph, desenvolve com o cão uma relação especial de amizade. Infelizmente, após um casamento na casa de montanha de Joseph, o cão desaparece e Beth, em pânico, pede aos convidados que ainda não haviam abandonado o local, entre eles uma estranha jovem, que a ajudem a encontrar o seu animal de estimação. Cada grupo da equipa de resgate vê-se então envolvido em situações inesperadas, algumas cómicas, outras emocionantes.
  •  
  • "Fora, Satanás", Hors Satan, de Bruno Dumont, com Alexandra Dêmatre, David Dewaele. País: França. Duração: 109 minutos. Um homem solitário vive nos arredores de uma aldeia isolada cometendo pequenos furtos, aquecendo-se graças a fogueiras que consegue acender e às suas orações. Uma jovem de uma quinta próxima proporciona-lhe alimentos e mantimentos suficientes para ele não morrer de fome nem de doença, passando muito tempo com ele e participando em sessões privadas de orações perto de uma lagoa onde se conta que o Diabo gosta de passear.

  • "Largo Winch - Conspiração na Birmânia", Largo Winch II, de Jérôme Salle, com Olivier Barthèlémy, Napakpapha Nakprasitte. País: França. Duração: 119 minutos. Na sequela de Largo Winch, o herdeiro da fortuna do defunto Nerio, é promovido a chefe da entidade financeira Grupo W. Contudo, surpreendendo os que o rodeiam, Largo coloca a entidade à venda a fim de obter lucros para a criação de uma grande fundação humanitária. No dia em que tem a lugar a assinatura para venda do Grupo W, uma misteriosa pessoa acusa-o de crimes contra a humanidade. Largo terá de viajar até à selva da Birmânia e investigar o seu passado com o propósito de provar a sua inocência.

  • "Ted", Ted, de Seth MacFarlane, com Mark Wahlberg, Mila Kunis. País: E.U.A. Duração: 106 minutos. O criador da série de animação para adultos Family Guy traz-nos uma comédia onde empresta a voz à personagem que dá título ao filme. Numa véspera de Natal, o pequeno John Bennet pede ao Pai Natal que o seu urso de peluche Ted seja capaz de falar e interagir com pessoas. Quando a manhã chega, John descobre que Ted ganhou vida. Ambos tornam-se amigos inseparáveis até que o menino se transforma em adulto. John quer uma vida independente e pede a Ted, que se tornou um ser um pouco rude que gosta de estar rodeado de mulheres, que se separe dele e experimente viver em solitário. Tal separação não será fácil, nem mesmo quando John começa a namorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas