quinta-feira, 28 de junho de 2012

Estreias da semana

Hoje estreiam seis filmes nos cinemas portugueses.
  • "A Idade do Gelo 4: Deriva Continental (3D)", Ice Age: Continental Drift, de Mike Thurmeier e Steve Marino, com vozes de Queen Latifah, Ray Romano na versão original, e vozes de Alfredo Brito, Carla Garcia na versão portuguesa. País: E.U.A. Duração: 94 minutos. Devido à união e divisão de fragmentos de continentes à deriva pelo mar, Manny, Diego e Sid são separados dos seus companheiros. Adoptando um pedaço de icebergue como barco, os três vão tentar regressar ao lugar onde estão familiares e amigos, enfrentando criaturas estranhas e mares com mau feitio e conhecendo novos aliados, sempre com o esquilo Scratch por perto.

  • "Agentes Secundários", 21 Jump Street, de Chris Miller e Phil Lord, com Channing Tatum, Jonah Hill. País: E.U.A. Duração: 109 minutos. Trata-se da adaptação ao cinema da primeira série televisiva em que o talentoso Jonnhy Depp participou. Schmidt e Jenko, colegas na escola secundária, trabalham ambos como polícias, embora não sejam aqueles com mais qualidades. Devido à sua juventude e aspecto de mancebos em final da adolescência, os dois recebem a missão de se infiltrarem numa unidade que distribui drogas sintéticas a alunos de liceus locais.
  •  
  • "Estrada de Palha", de Rodrigo Areias, com Nuno Melo, Vítor Correia. País: Portugal. Duração: 90 minutos. Nesta narrativa fílmica inspirada em textos de Henry David Thoreau, um homem de nome Alberto regressa à sua terra natal após uma longa ausência para vingar a morte do irmão. O país onde vive é extremamente corrupto e qualquer pessoa é detida sem que se saiba a verdadeira razão, contudo ninguém parece disposto a contrariar as regras do governo nacional. Alberto vai tentar desafiar esse mesmo governo e proteger a sua família das suas crueldades.
  •  
  • "Mais uma Noite de merda nesta Cidade de Treta", Being Flynn, de Paul Weitz, com Robert DeNiro, Paul Dano. País: E.U.A. Duração: 102 minutos. O jovem escritor Nick Flynn ainda não sabe definir quem é. Sente a falta da falecida mãe e passou a maior parte da sua vida sem ter contacto com o pai, Jonathan, que também gosta de escrever e que foi preso por fraude. Quando Jonathan sai da prisão tenta refazer a vida como taxista, mas tal não resulta, pelo que decide reencontrar-se com filho e pedir-lhe ajuda; contudo, pouco depois, o pai de Nick desaparece. Nick retoma a sua vida a sós e começa a trabalhar num centro para sem-abrigos, onde conhece pessoas fascinantes e uma mulher pela qual se apaixona. Um dia, Jonathan surge no centro à procura de ajuda e depara-se com Nick, que terá de decidir se apoiar totalmente o pai ou se privilegiar as suas novas amizades.
  •  
  • "O Moinho e a Cruz", The Mill and The Cross, de Lech Majewski, com Rutger Hauer, Michael York. País: Polónia. Duração: 92 minutos. Nesta película, a obra O Caminho para o Calvário, do pintor Pieter Bruegel, é transformada numa narrativa fílmica em que não só se mostra o meio e os modos a que Bruegel recorreu para realizar a sua pintura, mas que também pretende recriar uma série de acontecimentos que remetem para a cerimónia da Cruxificação de Jesus. O Caminho para o Calvário torna-se num relato poético com músicos, crianças, casais e soldados a executarem diversas actividades na Flandres do século XVI durante a ocupãção espanhola.
  •  
  • "O Nome da Discórdia", Le Prénom, de Alexandre de la Patellière e Matthieu Delaporte, com Patrick Bruel, Valérie Benguigui. País: França. Duração: 109 minutos. Vincent está prestes a ser pai pela primeira vez, sendo a mãe uma mulher uns quantos anos mais nova, Anna. Num jantar organizado pela família para o qual também foram convidados amigos, Vincent é questionado sobre alguns temas relativos à paternidade enquanto Anna não chega. No entanto, quando Vincent revela aquele que poderá ser o nome do bebé, gera-se uma grande discussão que envolve a família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas