sábado, 23 de junho de 2012

Dinossauros ao ataque - outra vez?

O blogue vai passar a incluir rumores, notícias e pequenos artigos com factos relativos a novos filmes que estejam nas salas ou para estrear.


A primeira notícia, que não sei até que ponto é um mero boato ou um algo prestes a tornar-se real, é a estreia num par de anos da quarta parte da série "Parque Jurássico". Steven Spielberg confirmou a estreia deste novo capítulo no ano passado, no festival Comic-Con que se dedica às bandas-desenhadas e a todos os produtos que estejam inspirados nas suas personagens e narrativas.

Entretanto, essa confirmação deu origem a um contido burburinho nos meios de comunição que tem vindo a aumentar nos últimos tempos. O filme fora vítima de todo o tipo de boatos há alguns anos, com datas de estreias constantemente a ser adiadas, dados divergentes sobre guiões, rumores quanto ao aspecto dos dinossauros no quarto capítulo da série e incertezas quanto à produção da película em si, mas parece que, desta vez, a voz de Spielberg veio acalmar um pouco os fãs mais inquietos e a probabilidade de "Parque Jurássico IV" ver a luz do dia é muito alta. Há já várias fontes que divulgaram o título provisório do filme, Jurassic Park IV: Extinction, protagonizado por um antigo soldado contratado para eliminar dinonassauros que andam a perpetuar ataques um pouco por todos os E.U.A. Os guionistas são os mesmos de "O Planeta dos Macacos: A Origem" e circulam vários nomes de actores para participar no filme, mas nenhum está confirmado. Quanto aos dinossauros apresentados, algumas teorias defendem que as novas criaturas terão muitas semelhanças físicas com as aves, como a existência de penas, com base numa relação estudada por muitos paleontólogos; há quem acredite que os dinassauros do quarto filme da série serão tão inteligentes quanto os humanos.

Queridos leitores, o primeiro "Parque Jurássico" foi um sucesso de bilheteira a nível mundial. As pessoas que estão hoje na sua segunda ou terceira década de vida terão ficado surpreendidas com a teoria de recuperação e multiplicação do DNA que o filme explorava. É um filme hollywoodense clássico dos anos 90 do século passado. Infelizmente, as sequelas não cativaram tantos espectadores e as receitas geradas foram bem menores. Valerá a pena retomar a série? Será este o último capítulo da saga e apresentará um final que agrade aos fãs mais ferrenhos destes dinossauros que tanto encantavam como assustavam? Havemos de ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas