quinta-feira, 14 de junho de 2012

Estreias da semana

Estes são os filmes que estreiam hoje, dia 14 de Junho de 2012.

  • "O Cavalo de Turim", A torinói ló, de Béla Tarr, com Erika Bók, János Derzsi. País: Hungria. Duração: 146 minutos. Premiado com o Urso de Prata do Festival de Berlim de 2011, este filme narra o que terá estado por detrás de um marcante episódio da vida do filósofo alemão Nietzsche, ficcionalizando os pormenores desconhecidos. Em 1889, numa viagem a Itália, Nietzsche depara-se com um cavalo que está a ser mal-tratado e tenta protegê-lo abraçando-se ao animal; cerca de um mês após este acontecimento, o filósofo é diagnosticado com uma doença psíquica que o irá atormentar até à morte. A película centra-se na vida do cavalo e no modo como as pessoas à sua volta foram tocadas pelo animal.
  •  
  • "O que se espera enquanto se está à espera", What to Expect When You're Expecting, de Kirk Jones, com Cameron Diaz, Jennifer Lopez. País: E.U.A. Duração: 110 minutos. A película acompanha vários casos de mulheres que engravidam e que têm de lidar, juntamente com os seus companheiros amorosos, com novas responsabilidades e mudanças na sua vida.
  •  
  • "Os Diários de Chernobyl", Chernobyl Diaries, de Bradley Parker, com Jesse McCartney, Olivia Dudley. País: E.U.A. Duração: 90 minutos. A narrativa de terror apresentada centra-se num grupo de turistas aventureiros que adoram surpresas e destinos pouco habituais. O guia conduz os jovens à antiga cidade ucraniana de Pripyat, local onde residiam muitos dos trabalhadores do reactor nuclear de Chernobyl e que se encontra abandonado desde o acidente de 1988. Enquanto exploram a área, os turistas perdem-se do guia e descobrem que algo perigoso está a observá-los e a ameaçá-los.
  •  
  • "Sexo e Zen: Extrema Êxtase (3D)", 3D Sex and Zen: Extreme Ecstasy, de Christopher Sun Lap Key, com Hiro Hayama, Saori Hara. País: Hong-Kong. Duração: 129 minutos. Wei Yangsheng, um estudioso aplicado da dinastia Ming, acredita na efemeridade da vida e tenciona experimentar o prazer sexual supremo. Ao apaixonar-se pela filha de um sacerdote e casar com ela, Wei tenta alcançar esse auge do prazer, mas a mulher não parece satisfazê-lo totalmente nem se sentir totalmente atraída por ele. Wei vai então procurar o calor da sexualidade em novas experiências, com e sem a mulher.
  •  
  • "Um Homem com Sorte", The Lucky One, de Scott Hicks, com Taylor Schilling, Zac Efron. País: E.U.A. Duração: 101 minutos. Um jovem sargento, Logan, regressa de uma terceira missão no Iraque com a fotografia de uma mulher que desconhece. Quando descobre a sua identidade, procura-a e começa a ajudá-la a gerir o canil pertencente à família. A jovem mulher considera estranha a chegada de Logan, mas entre ambos começa lentamente a surgir um romance muito mais forte do que ele esperaria.
  •  
  • "Uma História de Gangues", Les Lyonnais, de Olivier Marchal, com Daniel Duval, Dimitri  Storoge. País: França. Duração: 102 minutos. Momom, uma criança pobre, alia-se ao seu amigo Serge para contrariar as suas miseráveis condições de vida. Começam por realizar pequenos furtos, mas acabam por envolver-se com gangues e o mundo da criminalidade organizada. Na década de 70 do século XX tornam-se famosos como fundadores do gangue criminal Les Lyonnais. No entanto, pouco após criarem o gangue, são detidos aparatosamente e tentam romper com as suas ligações pessoais. Depois de sair da prisão, já nos seus sessenta anos, Momom tenta refazer a vida e esquecer o passado, mas eis que Serge regressa ao seu mundo inesperadamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas