sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Estreias da semana

Ontem estrearam quatro filmes no cinema, dois deles de origem norte-americano e dois europeus.

Poster de «Django Libertado »"Django Libertado", Django Unchained, de Quentin Tarantino, com Christoph Waltz, Jamie Foxx. País: Estados Unidos. Duração: 165 minutos. No sul dos Estados Unidos da América, a dois anos de eclodir a Guerra Civil, um escravo de nome Django é vendido a um caçador de recompensas alemão, Schultz. Após ambos concluírem com sucesso a captura de dois criminosos, Schultz premeia Django com a liberdade, mas a empatia que existe entre os dois faz com que continuem a colaborar em missões. Django aproveita a oportunidade para aperfeiçoar o seu domínio das armas e da arte da caça, tendo em mente um único grande objectivo, o de salvar Broomhilda, a mulher, da qual perdera o rasto num mercado de escravos. Ao procurarem o seu paradeiro, os dois companheiros encaram Calvin Candie, o excêntrico e malévolo dono de Candyland, uma plantação provida de escravos que são treinados para lutarem entre si. Broomhilda está entre os muitos escravos de Candie, cuja propriedade será explorada por Django e Schultz sob uma mentira. Os aventureiros tentarão resgatar a mulher, mas terão de enfrentar um escravo fiel e outras ameaças.

"O Impossível", Lo Imposible, de Juan Antonio Bayona, com Ewan McGregor, Naomi Watts. País: Espanha. Duração: 114 minutos. Baseado em factos reais, a narrativa fílmica retrata como uma família viveu os momentos prévios e posteriores ao maremoto que em 2004 arrasou diversas áreas costeiras do continente asiático. Maria, Henry e os três filhos viajam até à Tailândia, onde planeiam desfrutar de um Natal e de uma entrada no ano novo diferentes do habitual. No entanto, no dia 26 de Dezembro, enquanto se divertem na piscina do hotel, a terra treme com extrema violência e faz-se seguir por uma onda gigante que destrói tudo o que está à sua frente. Os membros da família são separados e, uma vez terminada o tormento da Natureza, vão fazer os possíveis por reencontrar-se ao mesmo tempo que observam e participam em momentos raros de compreensão e ajuda ao próximo.

"Sem Ti", The Greatest, de Shana Feste, com Aaron Johnson, Carey Mulligan. País: E.U.A. Duração: 99 minutos. A família Brewer sofre uma terrível perda, a do filho Bennett num acidente de viação, o que faz com que suceda uma série de acontecimentos dolorosos nas vidas destes. A mãe e o pai não conseguem aceitar a perda e a depressão apodera-se deles, enquanto o irmão, que sempre fora colocado em segundo lugar, ganha ainda mais distância em relação aos pais. Entretanto surge a namorada de Bennett, que apresentará novas situações à família e piorar o drama que vivem.

"Um Porco em Gaza", Le Cochon de Gaza, de Sylvain Estibal, com Baya Belal, Sasson Gabay. País: França. Duração: 98 minutos. Ao regressar da faina após uma tempestade, Jaffar, um pescador palestiano, descobre um porco caído de um cargueiro nas redes do seu barco. O homem vai imediatamente tentar vender aquele animal, considerado impuro tanto pelo Islamismo como pelo Judaísmo, tentando ganhar algo com isso. Porém, ao passear com o porco por Gaza percebe que vender a criatura será mais difícil do que pensa. Terá de de enfrentar a polícia israelita e grupos islamistas, que lutam pelo controlo da cidade, além de situações estranhas que tornarão a sua missão bastante invulgar e cómica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas