sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Estreias da semana

Nesta semana em que foi anunciado o encerramento de 49 salas de cinema em todo o país detidas pela distribuidora Castello-Lopes, estreiam películas para todos os gostos.
 
  • "Barbara", Barbara, de Christian Petzold, com Nina Hoss, Ronald Zehrfeld. País: Alemanha. Duração: 105 minutos. A acção da narrativa fílmica decorre no Verão de 1980, na antiga República Democrática Alemã. Barbara, médica, solicita uma autorização do país, sendo surpreendentemente penalizada com um processo disciplinar e a transferência para um hospital rural. Jörg, o seu amado da outra Alemanha, prepara a fuga com Barbara através do mar Báltico No hospital, ela começa a trabalhar na área da cirurgia infantil sob a direcção de Andre, destacando-se por ser atenciosa com os doentes, mas não confiar muito nos colegas. Entretanto, Barbara repara que se sente cada vez mais interessada em Andre, que acredita nas suas capacidades como médica e lhe sorri afectuosamente. Porém, há algo estranho a ocorrer: o médico-chefe presta demasiada atenção a uma paciente de nome Stella. Barbara fica com ciúmes e dúvidas e questiona a sua identidade, os planos de fuga e o amor enquanto o dia da fuga com Jörg se aproxima.
 
  • "Freelancers", Freelancers, de Jessy Terrero, com 50 Cent, Robert De Niro. País: E.U.A. Duração: 96 minutos. Malo decide inscrever-se na polícia após a morte em serviço do pai, um oficial da polícia de Nova Iorque, aliando-se ao antigo parceiro do progenitor e a colegas corruptos e submetendo-se a testes psicológicos por parte do chefe, Sarcone. Entretanto, a verdade sobre o assasinato do pai é descoberta e o jovem decide vingar-se.
 
  • "Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas", Hansel and Gretel: Witch Hunters, de Tommy Wirkhola, com Jeremy Renner, Gemma Arterton. País: Alemanha, E.U.A. Duração: 88 minutos. Esta é uma versão cinematográfica adulta e mais violenta do famoso conto infantil "A Casinha de Chocolate" ou "Hansel e Gretel". Os irmãos, anos depois de se terem perdido numa floresta e enfrentado uma velha bruxa e adquirido um gosto por caçar as diabólicas criaturas, ganham o estatuto de guerreiros sempre prontos a proteger as pessoas da magia negra. No entanto, Hansel e Gretel vão tornar-se no alvo de uma ameaça mais perigosa que as bruxas, o seu passado.
 
  • Poster de «Lincoln »"Lincoln", Lincoln, de Steven Spielberg, com Daniel Day-Lewis, Sally Field. País: E.U.A. Duração: 150 minutos. Este biopic retrata os últimos quatro meses de vida de Abraham Lincoln, antigo presidente dos Estados Unidos da América. É mostrado como Lincoln tratou em simultâneo de assuntos como a abolição da escravatura e o fim da Guerra Civil. A 13ª Emenda, que ilegalizou a escravatura e foi submetida a uma votação renhida na Câmara dos Representantes é um dos momentos que marcou a carreira política do antigo presidente.
 
  • "Parker", Parker, de Taylor Hackford, com Jason Statham, Jennifer Lopez. País: E.U.A. Duração: 118 minutos. Parker, um assaltante experiente e audaz, é especialista em assaltos estranhos e vistos como impossíveis, apesar de apenas exigir aos colegas a sua cumplicidade. Durante um assalto que não corre como o esperado, ele recusa-se a participar numa manobra proposta por um líder criminoso, Melander. O perigoso homem tenta livrar-se de Parker, atacando-o numa área deserta e deixando-o gravemente ferido. Porém, Parker sobrevive aos ferimentos e procura a retaliação, seguindo os subalternos de Melander até Palm Beach e adoptando uma nova identidade, a de um rico que procura uma casa. Aí conhece Leslie, uma agente imobiliária com muitos conhecimentos sobre a região que o irá ajudar quando ele descobre que Melander quer executar um roubo milionário e elabora um plano para sequestrar os bens roubados e assim, vingar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas