quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Estreias da semana

Esta semana estreiam quatro filmes.
  • Poster de «00:30 Hora Negra »"00:30 A Hora Negra", Zero Dark Thirty, de Kathryn Bigelow, com Jessica Chastain, Joel Edgerton. País: E.U.A. Duração: 157 minutos. Este controverso filme que tem arrecadado galardões e sido considerado por muitos como o melhor filme de 2012 retrata como uma pequena equipa operacional da CIA consegui localizar e capturar Bin Laden, líder do órgão terrorista Al-Qaeda, responsável pelo sequestro, em 2001, de quatro aviões domésticos norte-americanos que chocaram contra as Torres Gémeas de Nova Iorque, o Pentágono e um terreno próximo de uma residência de férias do presidente dos E.U.A. Katheryn Bigelow e o argumentista Mark Boal revelam na película pormenores da operação da captura de Osama Bin Laden pouco conhecidos.
  • "Reality", Reality, de Matteo Garrone, com Aniello Arena, Loredana Simioli. País: Itália. Duração: 115 minutos. Vencedor do Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes de 2012, "Reality" é uma comédia cujo protagonista, o napolitano Luciano, é convencido pela família a inscrever-se na versão italiana do concurso Big Brother. Porém, a busca da fama e do prémio monetário vão mostrar-se bem diferentes do esperado e alterar a sua percepção da realidade.
  • "Seis Sessões", The Sessions, de Ben Lewin, com Helen Hunt, John Hawkes. País: E.U.A. Duração: 95 minutos. Baseado num caso verídico, a narrativa fílmica centra-se em Mark O'Brien, um jornalista e poeta paralisado desde criança como consequência de ter contraído uma poliomielite. Aos trinta e oito anos, com um pulmão de ferro e muito dependente dos demais, O'Brien decide amadurecer sexualmente e perder a virgindadade, contactando para tal uma terapeuta sexual, com o apoio de duas pessoas próximas, a médica e um padre.
  • "Undisputed III - Redenção", Undisputed III - Redemption, de Isaac Florentine, com Mykel Shannon Jenkins, Scott Adkins. País: E.U.A. Duração: 96 minutos. O russo Yuri Boyka continua a cumprir pena num austero local e tem de suportar as dores provocadas por uma lesão grave sofrida no joelho durante um combate, no final da narrativa de Undisputed II, que o debilitou bastante. No entanto, quando sabe da organização de um torneio clandestino de artes marciais mistas nas instalações da sua prisão que envolverá muitos presidiários de todo o mundo e tem como prémio a liberdade, Boyka inicia uma série de rigorosos treinos que o ajudarão a recuperar a forma. Irá concorrer no torneio e tentar ganhar a sua dignidade como lutador e um lugar fora da prisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas