sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Estreias da semana

Estas são as primeiras estreias cinematográficas de 2013. O quarto filme indicado estreou no dia 1 de Janeiro, enquanto os outros só estrearam ontem.
  • "Enquanto Dormes", Mientras Duermes, de Jaume Balagueró, com Lluis Tosar, Marta Etura. País: Espanha. Duração: 102 minutos. César, porteiro num prédio, conhece a fundo os moradores do local. Está a par de grande parte das acções do inquilinos e dos seus segredos, tendo assim o poder de agir contra ou a favor deles quando lhe apraz. Quando uma jovem e simpática mulher se muda para o prédio, César fica obsecado por ela. Porém, César põe demasiado em jogo para conhecer melhor e dominar a sorridente mulher e as suas pequenas investigações tomam um rumo perigoso que pode ter consequências para ele.
  • "Eu, Alex Cross", Alex Cross, de Rob Cohen, com Rachel Nichols, Tyler Perry. País: E.U.A. Duração: 101 minutos. Chega aos ecrãs o filme em que é explorado o passado de Alex Cross, personagem de "Na Teia da Aranha" e "Beijos que Matam", como detective ao serviço da polícia de Detroit. A narrativa segue, principalmente, Cross na perseguição de um assassino em série que se faz chamar Picasso. Na companhia de Tommy Kane e Monica Ashe, Cross vai tentar proteger o grande alvo do criminoso, o director de uma multi-nacional, Giles Mercier, enquanto tenta perceber o modo de pensar de Picasso e antecipar os seus movimentos.
  • "Os Miseráveis", Les Miserábles, de Tom Hooper, com Anne Hathaway, Hugh Jackman. País:  Reino Unido. Duração: 157 minutos. Esta película é a adaptação ao grande ecrã do musical inspirado no romance homónimo de Victor Hugo. A narrativa situa-se na França do século XIX e tem como grande protagonista Jean Valjean, um homem com pouca sorte que perde quase vinte anos da sua vida na prisão por um pequeno roubo. Após a saída da cadeia, foge da liberdade condicional e comete algumas pequenas infracções, mas sonha mudar a sua vida. Conhece então a ex-operária Fantine, caída em desgraça, e aceita cuidar e educar a sua pequena filha, Cosette. No entanto, a sua caminhada até à felicidade e a adopção de uma nova vida são dificultadas por Javert, um polícia que não desiste de perseguir Valjean e fazê-lo pagar por desrespeitos à lei. Só que o poder dos sonhos e da vida é muito mais forte do que se possa julgar.
  • "Zambézia", Zambezia, de Wayne Thornley, com as vozes de Abigail Breslin, Leonard Nimoy,  na versão original e as vozes de Francisco Areosa, Inês Castel-Branco na versão portuguesa. País: África do Sul. Duração: 97 minutos. Kai, um jovem e inocente falcão, viaja até Zambezia, uma cidade florestal próxima das Cascatas de Vitória onde as aves se concentram, para saber mais sobre as suas origens. Nessa sua viagem reveladora vai aprender também, graças às suas capacidades para proteger a área, a viver em comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas