sábado, 27 de outubro de 2012

Estreias da semana

As estreias desta semana foram divididas em dois dias. Anteontem estrearam cinco filmes de vários géneros e ontem estreou, tal como numa série de outros locais do mundo, o novo filme protagonizado pelo agente 007, James Bond.
 
  • "A Advogada", Conviction, de Tony Goldwyn, com Hilary Swank, Sam Rockwell. País: E.U.A. Duração: 107 minutos. Baseados em factos reais, trata do caso de Kenneth Waters, condenado em 1980 a prisão perpétua pelo assassinato cruel de uma mulher, tendo contra ele provas inquestionáveis e várias testemunhas. A irmã de Kenneth, Betty Anne, possivelmente uma das únicas pessoas a acreditar na sua inocência, estudou as leis numa faculdade de Direito e fez o que pôde para gerir o trabalho com a vida familiar a fim de se defender o irmão e conseguir a sua ilibação.
  •  
  • "A Casa do Fim da Rua", House at the End of the Street, de Mark Tonderai, com Jennifer Lawrence, Elisabeth Shue. País: E.U.A. Duração: 101 minutos. Uma mãe, Sarah, e a sua jovem filha, Elissa, abandonam a sua velha residência e mudam-se para um novo bairro, ficando a viver não muito longe de uma casa sobre a qual se conta uma história assustadora: aparentemente tinha sido habitada por uma rapariga que sofria de ataques psicóticos e que matou os pais. Este caso tem vários anos e a rapariga há muito que fora levada pelas autoridades, mas as novas vizinhas descobrem que a verdade não é bem a que lhes foi contada. O pior é que Elissa pode vir a dar continuidade à arrepiante história.
  •  
  • "A Locura de Almayer", La Folie Almayer, de Chantal Akerman, com Aurora Marion, Stanislas Merhar. País: França. Duração: 127 minutos. Um ocidental aventura-se por aldeias em regiões inóspitas no sudoeste da Ásia a fim de ganhar dinheiro e bens para enviar à sua amada filha Nina. Contudo, a sua personalidade gananciosa supõe um obstáculo à concretização dos seus desejos.
  •  
  • "Bellamy", Bellamy, de Claude Chabrol, com Gérard Depardieu, Clovis Cornillac. País: França. Duração: 110 minutos. Este é um dos últimos filmes de Chabrol, protagonizado pelo polícia Paul Bellamy que, com a mulher Françoise, vai passar mais uma vez as férias na sua casa em Nîmes. Porém, estas férias não serão iguais a todas as outras: o meio-irmão de Paul, Jacques, alcoólico e boémio, instala-se em casa e Noel Gentil, um desconhecido, tenta contactar o polícia e pedir-lhe protecção, tudo por causa de um enredo que Paul vai tentar resolver com Françoise.
  •  
     
  • "Um Feliz Evento", Un heureux événement, de Rémi Bezançon, com Louise Bourgoin, Pio Marmai. País: França. Duração: 107 minutos. Dois jovens adultos envolvem-se numa relação fulgurosa que resulta numa gravidez inesperada. No entanto, o membro masculino do casal sente dúvidas quanto à sinceridade da sua união e do seu amor.
  •  
  • "007 Skyfall", Skyfall, de Sam Mendes, com Daniel Craig, Javier Bardem. País (es) : E.U.A., Reino Unido. Duração: 143 minutos. Na nova aventura em que é posto à prova o agente especial 007 James Bond, a sua capacidade de sobrevivência vai ser-lhe muito importante. A lealdade de M treme perante recordações do passado e um substituto vai ser procurado. Um novo inimigo vai ser dado a conhecer. O MI6 é atacado e James Bond terá de recorrer a todos os meios para resolver a situação.

1 comentário:

  1. O nome do último filme atrai-me mas mais nada. Acho piada ao James Bond mas não chego a ser fã.

    ResponderEliminar

Críticas boas e más às críticas