quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Estreias da semana de 4/10/2012

Esta semana temos estreias variadas e para todos os gostos ou quase todos.

  • "As Linhas de Wellington", de Valeria Sarmento, com John Malkovich, Chiara Mastroianni. País: Portugal. Duração: 135 minutos. Após derrotarem as tropas francesas na Serra do Buçaco, em Setembro de 1810, o exército anglo-português liderado pelo General Wellington tenta atrair o inimigo até Torres Vedras, onde o oficial inglês pedira para serem construídas linhas fortificadas dificilmente intransponíveis. O exército obriga a população da área a desocupar o cenário da batalha prestes a eclodir enquanto destrói os terrenos e zonas florestais a fim de desamparar os invasores franceses. Neste cenário de guerra, as reacções de diversos indivíduos de todas as classes e meios são estudadas pelo guião fílmico. Muitos civis fogem, outros aproveitam para pilhar e cometer outras acções menos dignas e alguns resistem, desejando que os militares franceses abandonem o país.
  •  
  • "Encomenda Armadilhada", Premium Rush, de David Koepp, com Joseph Gordon-Levitt, Dania Ramírez. País: E.U.A. Duração: 91 minutos. Numa Nova Iorque dotada de um serviço de carteiros eficientes e velozes, ciclistas profissionais que põem a sua vida em risco diariamente, Wilee destaca-se como um membro veloz e agressivo da equipa de carteiros. Num dia de trabalho, ao recolher o último envelope do dia, Wilee apercebe-se que algo de estranho se passa e que alguém poderá estar a persegui-lo.
  •  
  • "Impy na Terra da Magia", Urmel Voll in Fahrt, de Holger Tappe e Reinhard Klooss, com vozes de Hannes Maurer, Julia Ziffer, na versão original. País: Alemanha. Duração: 84 minutos. Em mais um filme protagonizado pelo dinossauro Impy, habitante da ilha de Tikiwu, uma panda de nome Babu chega ao local e é adoptada e acarinhados por todos. Impy, temendo já não ser querido pelos que o rodeiam, foge para um parque de diversões nos E.U.A. a convite do empresário Barnaby, que na realidade tem outros planos para o saurópode e o aprisiona. Porém, Impy não foi esquecido e Babu, juntamente com os restantes amigos e a família dele, embarcam numa aventura para o salvarem.
  •  
  • "Sr. Ninguém", Mr. Nobody, de Jaco Van Dormael, com Jared Leto, Sarah Polley. País: Canadá. Duração: 141 minutos. O protagonista desta obra, Nemo Nobody, é um homem que vive com a mulher e três filhos num clima de normalidade. Um dia, fruto de uma alteração da realidade, Nemo acorda em 2092 na pele de um idoso de 120 anos, o homem mais velho do mundo e último humano mortal entre pessoas que adquiriram a imortalidade. Contudo, a idade e a solidão do seu ser não o incomodam; o senhor Ninguém quer perceber se as opções que fez na vida foram as melhores e se teve o que mereceu, se a sua mulher era a mais adequada para si e os filhos eram os que lhe estavam mesmo destinados.
  •  
  • "Orquestra Geração", de Filipa Reis e João Miller Guerra. País: Portugal. Duração: 63 minutos. Neste documentário é mostrado como o programa de educação e treino musical "Orquestra Geração", inspirada no programa venezuelano Orquestra Sinfónica Simón Bolívar afecta positivamente alunos da Escola Miguel Torga, na Amadora.
  •  
  • "Taken - A Vingança", Taken 2, de Olivier Megaton, com Liam Neeson, Famke Janssen. País: E.U.A. Duração: 91 minutos. Na sequela de "Busca Implacável", Taken, Bryan Mills viaja até Istambul e convida a filha e a ex-mulher, que se encontra em pleno processo de divórcio do seu mais recente companheiro, com o objectivo de reatar a relação que tivera com ela num belo cenário turco. No entanto, Bryan e a ex-mulher Lenore são raptados pelo pai de um dos raptores da filha Kim que foi morto durante o resgate. Kim é a única a escapar, ainda que se torne alvo de perseguição.
  •  
  • "The Possession - Possuída", The Possession, de Ole Bornedal, com Jeffrey Dean Morgan, Kyra Sedgwick. País: E.U.A. Duração: 92 minutos. Em, a mais jovem filha de Clyde Brenek, compra uma caixa com uma estranha inscrição e começa a ficar obcecada com o objecto, que leva consigo para todo o lado. Os comportamentos da jovem tornam-se cada vez mais estranhos e acontecimentos traumatizantes têm lugar, sendo o pai incapaz de separar Em da caixa. A família acabará por perceber o que se passa: a posse da filha é na realidade uma Caixa Dibbuk, que contém um monstro de uma lenda judaica que ameaça devorar os seus novos donos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas