quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Novas estreias

Esta semana há sete novos filmes em cartaz.

  • "A Moral Conjugal", de Artur Serra Araújo, com Catarina Wallenstein, Maria João Bastos. País: Portugal. Duração: 95 minutos. A protagonista desta película é Manuela, uma delegada de propaganda médica habituada aos trilhos da infidelidade conjugal e a casos amorosos com médicos. Manuela oscila entre duas ambições para a sua vida emocional; por um lado quer encontrar o grande amor e viver uma relação aventureira e fogosa, por outro lado deseja a calma e o conforto. Dos homens com que se relaciona, há dois que representam para ela um grande dilema e duas versões do amor: um é ansioso e tímido e entra em pânico quando entra em qualquer relação amorosa, o outro é um homem extremamente romântico que não suporta o adultério. Manuela vai ter de compreender por que pratica tanto a infidelidade, apesar de querer apegar-se a alguém, além de tentar lidar com o que os seus comportamentos podem fazer ao seu casamento.
  •  
  • "As Palavras", The Words, de Brian Klugman, Lee Sternthal, com Bradley Cooper, Zoe Saldana. País: E.U.A. Duração: 97 minutos. Rory Jansen é um escritor de êxito que procurava inspiração para o seu próximo romance quando encontra um texto perdido de grande qualidade literária e decide publicá-lo sob a sua autoria. O livro torna-se num sucesso e é aplaudido pelos críticos e o público. No entanto, o verdadeiro autor do seu romance está vivo e descobre o que aconteceu. Quando Jansen é confrontado pelo velho escritor desconhecido, lentamente vai perceber as verdadeiras consequências de receber os louros por algo que não e de colocar a ganância antes de valores fundamentais.
  •  
  • "Actividade Paranormal 4", Paranormal Activity 4, de Ariel Schulman, Henry Joost, com Katie Featherston, Kathryn Newton. País: E.U.A. Duração: 88 minutos. Cinco após o desaparecimento de Katie, protagonista de "Actividade Paranormal 3", e do filho Hunter, uma família vai testemunhar estranhos acontecimentos no subúrbio quando uma mulher e a sua estranha filha vão viver para lá.
  •  
  • "César Deve Morrer", Cesare deve morire, de Paolo Taviani, Vittorio Taviani. País: Itália. Duração: 76 minutos. Neste documentário, vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim de 2012, é mostrado um grupo de presidiários da prisão de Rebibbia, em Roma, a encenar uma versão da peça "Júlio César" e a viver em celas - a passar de actores a criminosos com uma vida no interior da prisão.
  •  
  • "Dos Homens sem Lei", Lawless, de John Hillcoat, com Shia LaBeouf, Jessica Chastain. País: E.U.A. Duração: 116 minutos. Durante o período da Grande Depressão e da Lei Seca, os irmãos Bondurant gerem na Virgínia o seu negócio de produção e distribição de bebidas alcoólicas. Depois de uma operação especial, alguns gangsters e as autoridades corruptas e procuram arrecadar algum do dinheiro ganho pelos Bondurant. Após várias disputas e lutas, o mais jovem dos irmãos, Jack, vai ter de amadurecer e proteger as posses da família enquanto tenta ganhar o coração da filha de um religioso.
  •  
  • "Manteiga", Butter, de Jim Field Smith, com Jennifer Garner, Yara Shahidi. País: E.U.A Duração: 90 minutos. Laura Pickler é a bonita e popular mulher de Bob, o imbatível campeão de esculturas de manteiga em Iowa, sentindo-se feliz como está na vida. No entanto, Bob é convidado a determinada altura a abandonar as competições e proporcionar victórias a outros participantes. Laura não se conforma nem quer perder a fama entre os concidadãos e inscreve-se na competição mais próxima. Porém, ela tem oponentes fortes, como a talentosa Destiny, de apenas 10 anos, e Brooke, uma stripper e amante de Bob que se faz acompanhar no concurso por uma fã, Carol-Ann. Laura, ainda assim, não desiste de competir e fará tudo para ganhar, recorrendo à sabotagem e associar-se ao seu ex-namorado.
  •  
  • "O Fim dos LCD Soundsystem", Shut Up and Play the Hits, de Dylan  Southern, Will Lovelace. País: Reino Unido. Duração: 108 minutos. Trata-se de um documentário que mostra a última actuação do grupo britânico LCD Soundsystem, que teve lugar em Madison Square Garden, além de uma entrevista com o vocalista, James Murphy, que fala sobre o seu futuro e as consequências da separação do grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas