quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estreias da semana

  • Albert Nobbs, de Rodrigo García, com Glenn Close, Mia Wasikowska, Janet McTeer. País: Reino Unido. Duração: 113 minutos. Trata-se da adpatação de um conto de George Moore, The Singular Life of Albert Nobbs, ambientado na Irlanda do século XIX, numa altura em que as mulheres ainda são discriminadas por causa do sexo e muitas são destinadas a empregos com ordenados baixos. Glenn Close interpreta uma mulher que, disposta a contrariar essa realidade, se disfarça de homem para poder trabalhar como mordomo num hotel de luxo. Um pintor captura o seu coração e tenta-a a abdicar do seu segredo.
  • Bel Ami, de Declan Donnellan e Nick Ormerod, com Robert Pattinson, Christina Ricci, Uma Thurman. País: Reino Unido. Duração: 102 minutos. Bel Ami, baseado numa das obras do escritor francês Guy de Maupassant, é protagonizado por Georges Duroy, um jovem inteligente e sedutor que utiliza os seus dotes para subir pouco a pouco a escada social, desde a miséria à riqueza.

  • "Cavalo de Guerra" (War Horse), de Steven Spielberg, com Jeremy Irvine, Emily Watson, David Thewlis, Benedict Cumberbatch. País: E.U.A. Duração: 146 minutos. Adaptação do romance de Michael Morpurgo, aborda a relação de amizade entre Albert e o seu cavalo, que são forçados a separar-se após a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Albert junta-se ao exército britânico e viaja para a Europa continental; o cavalo, vendido a uma cavalaria, é recrutado também para auxiliar a Grã-Bretanha na guerra e vive imensas aventuras enquanto percorre novos territórios e conhece cavalos e pessoas de países e ideologias diferentes.

  • "Declaração de Guerra" (La guerre est declarée), de Valérie Donzelli, com Brigitte Sy, César Desseix. País: França. Duração: 100 minutos. A narrativa deste filme trata de uma relação de carinho e amor entre um casal, Roméo e Juliette, e o seu pequeno filho Adam, diagnosticado com um cancro no cérebro. Os pais recusam-se a permitir que o filho sucumba à doença e que os médicos desistam de o tratar. É declarada a guerra ao cancro e também à morte e à destruição da família.


  • "Guerra é Guerra" (This means war), de McG, com Reese Witherspoon, Tom Hardy, Chris Pine. País: E.U.A. Duração: 98 minutos. A trama desta comédia centra-se num conflito gerado entre dois espiões que não só são os melhores amigos como se apaixonam pela mesma mulher; para a conquistar, recorrerão às suas armas e aos seus trunfos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas