sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estreias da semana

Estas são as últimas estreias de cinema de Novembro de 2012 nas salas portuguesas.

  • "A Minha Canção de Amor", My Own Love Song, de Olivier Dahan, com Forest Whitaker, Renée Zellweger. País: E.U.A. Duração: 102 minutos. Jean é uma antiga cantora que depois de um acidente ficou presa a uma cadeira de rodas e tenta esquecer quem foi. Joey é um amigo com o poder de falar com fantasmas que, ao descobrir que o seu autor favorito vai dar uma palestra em Nova Orleães, convida Jean a juntar-se a ele numa viagem de carro até ao local onde poderão escutar o dito autor. Ambos encontram a meio da viagem Billie, uma mulher em busca do marido desaparecido. Os três, juntos, aprenderão coisas sobre si mesmos, como lidar com certos problemas emocionais e viverão interessantes experiências juntos.
  •  
  • "A Origem dos Guardiões", Rise of The Guardians, de Peter Ramsey, com as vozes de Dakota Goyo, Hugh Jackman, na versão original, e as vozes de Pedro Granger, José Fidalgo, na versão portuguesa. País: E.U.A. Duração: 97 minutos. Baseada na série de livros intitulada The Guardians of Childhood, de William Joyce, a narrativa deste filme começa com a união de forças entre diversas personagens mágicas em que só as crianças acreditam, os Guardiões, como o Pai Natal, o Coelho da Páscoa, o João Pestana ou a Fada dos Dentes, que vão ao encontro do jovem Jamie após um espírito terrível, de nome Pitch, ameaçar apoderar-se do mundo. Os Guardiões terão de lutar contra Pitch e proteger a imaginação e os desejos das crianças de todo o mundo, frágeis perante o perigo que se aproxima.
  •  
  • Poster de «Cloud Atlas »"Cloud Atlas", Cloud Atlas, de Andy e Lana Wachowski, Tom Tykwer, com Halle Berry, Tom Hanks. País: E.U.A. Duração: 164 minutos. A narrativa desta película é baseada no complexo romance homónimo de David Mitchell. Aborda o nascimento, morte e renascimento de diversos pares e conjuntos de personagens através de gerações, as alterações que sofrem os corpos dos seres humanos ao renascerem, o modo como sempre se reecontram nas suas vidas futuras, bem como as mudanças que uma acção pode trazer no futuro próximo e distante.
  •  
  • "Mais um Dia Feliz", Another Happy Day, de Sam Levinson, com Ellen Barkin, Ezra Miller. País: E.U.A. Duração: 119 minutos. Lynn Hellman é uma mãe dedicada que regressa à cidade que a viu crescer, Annapolis, para assistir ao casamento do filho mais velho. Consigo vão os seus outros filhos, cada qual com o seu problema. Mãe em especial e filhos terão de aguentar os feitios especiais dos familiares, como o pragmatismo da avó ou a inclinação para a bebida e o cinismo das tias. Para piorar a situação, o ex-marido de Lynn também é convidado para o casamento, estando na companhia da nova mulher, uma pessoa temperamental e mal-encarada. As discussões e os ataques pessoais sucedem-se e velhas feridas são reabertas, tendo Lynn de lidar com este tormento doloroso como pode.
  •  
  • "Mata-os Suavemente", Killing Them Softly, de Andrew  Dominik, com Brad Pitt, James Gandolfini. País: E.U.A. Duração: 97 minutos. Três patéticos ladrões menores levam a cabo um roubo numa casa de jogos pertence à Máfia, o que provoca o desmoronamento da economia criminal local. Jackie Cogan é um agente contratado para capturar os ladrões e reestabelecer o sistema económico marginal.
  •  
  • "Neds - Jovens Delinquentes", Neds, de Peter Mullan, com Conor McCarron, Mhairi Anderson. País: Reino Unido. Duração: 124 minutos. Trata da descida de Jonh McGill, um aluno premiado, ao patamar de adolescente perigoso e delinquente. As pessoas que o rodeiam, a falta de apoio de professores e o mau ambiente a que é sujeito constantemente fazem-no lentamente descarrilar. O estudo tem cada vez menos importância na sua vida e os actos de violência e as drogas tornam-se algo regular. Quando tenciona alterar o seu destino, os problemas a afectá-lo tentarão engoli-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas