Estas são as últimas estreias de cinema de Novembro de 2012 nas salas portuguesas.
"A Minha Canção de Amor", My Own Love Song, de Olivier Dahan, com Forest Whitaker, Renée Zellweger. País: E.U.A. Duração: 102 minutos. Jean é uma antiga cantora que depois de um acidente ficou presa a uma cadeira de rodas e tenta esquecer quem foi. Joey é um amigo com o poder de falar com fantasmas que, ao descobrir que o seu autor favorito vai dar uma palestra em Nova Orleães, convida Jean a juntar-se a ele numa viagem de carro até ao local onde poderão escutar o dito autor. Ambos encontram a meio da viagem Billie, uma mulher em busca do marido desaparecido. Os três, juntos, aprenderão coisas sobre si mesmos, como lidar com certos problemas emocionais e viverão interessantes experiências juntos.
"A Origem dos Guardiões", Rise of The Guardians, de Peter Ramsey, com as vozes de Dakota Goyo, Hugh Jackman, na versão original, e as vozes de Pedro Granger, José Fidalgo, na versão portuguesa. País: E.U.A. Duração: 97 minutos. Baseada na série de livros intitulada The Guardians of Childhood, de William Joyce, a narrativa deste filme começa com a união de forças entre diversas personagens mágicas em que só as crianças acreditam, os Guardiões, como o Pai Natal, o Coelho da Páscoa, o João Pestana ou a Fada dos Dentes, que vão ao encontro do jovem Jamie após um espírito terrível, de nome Pitch, ameaçar apoderar-se do mundo. Os Guardiões terão de lutar contra Pitch e proteger a imaginação e os desejos das crianças de todo o mundo, frágeis perante o perigo que se aproxima.

"Cloud Atlas",
Cloud Atlas,
de Andy e Lana Wachowski, Tom Tykwer, com Halle Berry, Tom Hanks. País: E.U.A. Duração: 164 minutos. A narrativa desta película é baseada no complexo romance homónimo de David Mitchell. Aborda o nascimento, morte e renascimento de diversos pares e conjuntos de personagens através de gerações, as alterações que sofrem os corpos dos seres humanos ao renascerem, o modo como sempre se reecontram nas suas vidas futuras, bem como as mudanças que uma acção pode trazer no futuro próximo e distante.
"Mais um Dia Feliz", Another Happy Day, de Sam Levinson, com Ellen Barkin, Ezra Miller. País: E.U.A. Duração: 119 minutos. Lynn Hellman é uma mãe dedicada que regressa à cidade que a viu crescer, Annapolis, para assistir ao casamento do filho mais velho. Consigo vão os seus outros filhos, cada qual com o seu problema. Mãe em especial e filhos terão de aguentar os feitios especiais dos familiares, como o pragmatismo da avó ou a inclinação para a bebida e o cinismo das tias. Para piorar a situação, o ex-marido de Lynn também é convidado para o casamento, estando na companhia da nova mulher, uma pessoa temperamental e mal-encarada. As discussões e os ataques pessoais sucedem-se e velhas feridas são reabertas, tendo Lynn de lidar com este tormento doloroso como pode.
"Mata-os Suavemente", Killing Them Softly, de Andrew Dominik, com Brad Pitt, James Gandolfini. País: E.U.A. Duração: 97 minutos. Três patéticos ladrões menores levam a cabo um roubo numa casa de jogos pertence à Máfia, o que provoca o desmoronamento da economia criminal local. Jackie Cogan é um agente contratado para capturar os ladrões e reestabelecer o sistema económico marginal.
"Neds - Jovens Delinquentes", Neds, de Peter Mullan, com Conor McCarron, Mhairi Anderson. País: Reino Unido. Duração: 124 minutos. Trata da descida de Jonh McGill, um aluno premiado, ao patamar de adolescente perigoso e delinquente. As pessoas que o rodeiam, a falta de apoio de professores e o mau ambiente a que é sujeito constantemente fazem-no lentamente descarrilar. O estudo tem cada vez menos importância na sua vida e os actos de violência e as drogas tornam-se algo regular. Quando tenciona alterar o seu destino, os problemas a afectá-lo tentarão engoli-lo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Críticas boas e más às críticas