terça-feira, 25 de setembro de 2012

Estreias da semana de 20/9/2012

Devido à minha ausência cibernética dos últimos dias, exponho aqui sínteses e informações das estreias da semana passada e desta semana (na próxima mensagem), chegando estas últimas ao cartaz esta quinta-feira.
 
  • "Ali, o Caçador", Zeit des Zorns, de Rafi Pitts, com Mitra Hajjar, Ali Mazinani. País: Irão. Duração: 90 minutos. Um jovem mata, por vingança, dois polícias. Ao escapar para uma floresta, depara-se com dois polícias que o encurralam. No entanto, a imensidão e as dimensões da floresta fazem com que os três se separem uns dos outros. O reencontro revela-se bastante mais difícil do que esperavam. 

  • "Crime e Pecado", Brighton Rock, de Rowan Joffe, com John Hurt, Helen Mirren. País: Reino Unido. Duração: 112 minutos. Trata-se da adaptação de um romance de Graham Greene ao grande ecrã. Um homem casa com uma empregada-de-mesa e protege-a um dia recorrendo ao assassinato. Porém, o líder do gangue a que o morto pertencia não aceita o facto de bom grado e começa a adoptar técnicas violentas.
  • "Para Roma com Amor", To Rome with Love, de Woody Allen, com Woody Allen, Robert Benigni. País: E.U.A., Itália. Duração: 102 minutos. Nesta nova película, o famoso realizador apresenta várias narrativas que se cruzam ou não tendo como local da acção a cidade de Roma. Entre as personagens protagonistas das pequenas tramas estão um encenador de óperas maníaco e a sua mulher, uma psiquiatra com uma visão optimista do mundo; um homem que recebe os serviços de uma prostituta que não encomendou; a relação amorosa entre dois jovens; as mudanças na vida de um homem causadas pelo facto de tornar famoso de um dia para o outro; entre outras.

  • "Resident Evil: Retaliação, Resident Evil 5: Retribution, de W.S. Anderson, com Milla Jovovich,Michelle Rodríguez. País: E.U.A. Duração: 96 minutos. A organização Umbrella continua a espalhar o seu vírus pela Terra. Alice une-se a um movimento da resistência para deter a organização, enquanto vai descobrindo pormenores sobre o seu passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas