domingo, 9 de setembro de 2012

Convidado do dia: Alexandre Fernandes

Hoje apresento uma crítica de um convidado, Alexandre Fernandes, também apreciador de cinema. Querendo divertir-se um bocado, foi visionar a terceira parte de "Balas e Bolinhos". Segue-se a sua crítica:
 
"(Re)View Balas e Bolinhos 3 - O último capítulo
Balas e Bolinhos 3 leva-nos a uma viagem pelo norte de Portugal, ali na zona de Matosinhos onde 4 amigos se vão encontrar nas situações mais caricatas. A história começa com a chegada de Toni a Portugal que vem da China para saber do estado de saúde do pai, o qual precisa de um fígado novo. Toni precisa de arranjar dinheiro para comprar um fígado e para isso vai ao encontro dos seus velhos amigos: Rato, Culatra e Bino. Este 4 vão-se ver confrontados por 3 ou 4 sub-histórias: a de um grupo mafioso que trafica explosivos, a de um grupo de motards indianos e a de um acampamento de ciganos.
 
Pontos negativos: Em determinada altura do filme é difícil perceber certas passagens e muitas das vezes o sotaque dificulta muito a compreensão das falas. O facto de ser um filme com baixo orçamento faz com que muitas vezes se tenha de improvisar algumas cenas como as de perseguição e luta, o que é compreensível nestes tipos de filmes.
Pontos Positivos: As piadas de cariz badalhoco e javardo com uma mistura de mural no meio fazem qualquer um rir até não poder mais. As personagens estão muito bem enquadradas na história, sendo que o Bino parece um Mr. Bean no filme sem saber o que fazer e o que dizer. Por fim, a junção destas 4 personagens consegue fazer com que uma comédia portuguesa tenha tido a sua estreia no cinema nacional.
 
O filme é muito divertido, tendo ao longo do filme muitas piadas típicas da zona do norte do país. A quantidade de palavrões no filme é um factor negativo, o filme também é pouco apelativo a famílias que queiram ver um filme português e de comédia, o que é raro nos dias de hoje. Fora isso, é um filme para ir ver com os amigos e rir até não poder mais.
 
A minha avaliação : 7.5/10

A.F."




1 comentário:

Críticas boas e más às críticas