sexta-feira, 25 de maio de 2012

Estreias de cinema

As estreias desta semana são:
  • "A Pesca do Salmão no Iémen", Salmon Fishing in the Yemen, de Lasse Hallstrom, com Emily Blunt, Ewan McGregor. País: Reino Unido. Duração: 111 minutos. O protagonista, o dr. Alfred Jones, é um cientista que trabalha para o Departamento de Agricultura e Pescas do governo britânico. Um sheik iemanita, amante da pesca e com o sonho de introduzir o salmão nos rios dos Iémen, consegue um acordo com o primeiro-ministro do Reino Unido para levar a espécie até ao país da península arábica, sendo Jones o supervisor deste projecto. O cientista chega ao Iémen com alguma relutância e sem crer no sucesso do projecto, mas imediatamente sente admiração pelo visionário e excêntrico sheik, ao mesmo tempo que começa a revelar curiosidade pela sua acompanhante na viagem, Harriet. Jones tenta ajudar Harriet a resolver os seus problemas e, enquanto viaja, lentamente vai descobrindo algo mais sobre si.
  • "À Queima-Roupa", À Bout-Portant, de Fred Cavayé, com Gilles Lellouche, Elena Anaya. País: França. Duração: 84 minutos. A mulher grávida de Samuel, um enfermeiro, é raptada sem que ele nada consiga fazer para evitar o crime. O responsável pelo crime é um gangster perigoso cujos pedidos Samuel terá de satisfazer. Infelizmente, há mais gangues e a polícia envolvidos no caso, pelo que o enfermeiro terá de enfrentar obstáculos para conseguir salvar a amada e o futuro filho.
  • "Amigos, amigos... Sexo à parte", Friends with Kids, de Jennifer Westfeldt, com Adam Scott, Jennifer Westfeldt, Jon Hamm, Maya Rudolph. País: E.U.A. Duração: 107 minutos. Este filme trata da relação entre dois grandes amigos, Jason e Julie, que vivem juntos apesar de não se sentirem amorosamente atraídos um pelo outro. Têm como melhores amigos dois casais com quem costumam sair e envolvem-se em laços amorosos poucos duradouros ou encontros que terminam após uma noite de sexo, até que a certa altura desejam tornar-se adultos mais maduros e, para tal, decidem criar uma criança juntos, ainda que como amigos. No entanto, a maternidade e a maior proximidade entre os dois faz Julie apaixonar-se de repente por Jason; este, pelo contrário, começa a demonstrar um grande interesse por uma nova mulher que conhece, sedenta de sexualidade, Mary Jane.

  • "Impune", The Son of No One, de Dito Montiel, com Channing Tatum, Juliette Binoche, Katie Holmes, Tracy Morgan. País: E.U.A. Duração: 90 minutos. A narrativa fílmica é protagonizada por um jovem polícia que trabalha arduamente, fazendo mais turnos que o desejável, para ajudar a sustentar a mulher e a filha doente. Uma nova missão que lhe é atribuída no bairro onde cresceu vai trazer-lhe desassossego; começa a receber cartas com indicações sobre crimes por resolver que aconteceram há muitos anos, quando o polícia era ainda uma criança. Informações confusas e segredos do passado vão assombrá-lo e por em risco a sua vida e a sua paz familiar.

  • "Machos Contra Fêmeas: A Guerra dos Sexos - Parte I", Maschi contro Femmine, de Fausto Brizzi, com Alessandro Preziosi, Francesco Pannofino, Lucia Ocone, Paola Cortellesi. País: Itália. Duração: 113 mnutos. Esta comédia apresenta vários casos interligados de pessoas apaixonadas e o modo como lidam com os diferentes desafios da vida.

  • "Marley", Marley, de Kevin McDonald. País: E.U.A. Duração: 144 minutos. Neste documentário aborda-se a vida, a obra e a influência mundial exercida pela figura de Bob Marley, o músico que levou o reggae jamaicano a reconhecido por todos.

  • "MIB - Homens de Negro III", Men in Black III, de Barry Sonnenfeld, com Josh Brolin, Will Smith. País: E.U.A. Duração: 106 minutos. A terceira parte da saga "Homens de Negro" foca-se na personagem do agente K, que para o agente J permanece um verdadeiro mistério. Repentinamente, K desaparece e é revelado a J que precisa de viajar no passado para impedir a morte do colega às mãos de um alienígena. O agente vai unir-se a um jovem K em 1969, descobrir coisas que nunca lhe haviam sido contadas e impedir um assassinato e a alteração de parte da História.
  • "Michael", Michael, de Markus Schleinzer, com David Rauchenberger, Victor Tremmel. País: Áustria. Duração: 96 minutos. Neste muito elogiado drama, que recordará a muitos o caso real de Natascha Kampusch, um corrector de seguros, Michael, chega a casa diariamente, após uma jornada de trabalho, para se reencontrar com uma criança de dez anos, Wolfgang, que esteve durante o dia fechado na cave. Juntos vêm televisão, comem e mantêm relações sexuais, numa relação de prisioneiro e encarcerador. Michael tenta agir como se Wolfgang fosse um membro da família quando é necessário ou quando lhe apetece que assim seja, mas na intimidade molesta-o.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas