quinta-feira, 17 de maio de 2012

Estreias da semana

Estes são os filmes que estreiam hoje nas salas de cinema portuguesas:

  • "À Segunda Não me Escapas", One for the Money, de Julie Ann Robinson, com Katherine Heighl, John Leguizamo. País: E.U.A. Duração: 91 minutos. Nesta comédia de acção que adapta o romance homónimo de Janet Evanovich, tem como personagem principal a orgulhosa e optimista Stephanie Plum que, farta de não conseguir obter dinheiro fácil como sempre havia conseguido, convence um primo a empregá-la como caçadora de recompensas. Stephanie não seria a melhor escolha para o posto que ocupou, mas isso não a detém de aceitar a missão de capturar um antigo polícia suspeito de homicídio e que fora colega dela no liceu. Porém, as dificuldades postas pelos treinos, o aparecimento de testemunhas mortas e a intromissão de familiares dão-lhe a entender que o seu novo trabalho é mais exigente do que parece.
  •  
  • "Cartas de Angola/ Kola San Jon É Festa di Kau Berdi", de Dulce Fernandes e Rui Simões. País: Angola/Portugal. Duração: 63+60 minutos. Trata-se de dois documentários, incorporados num projecto denominado "África aqui tão longe". O primeiro filme centra-se em três pessoas, uma portuguesa nascida em Angola antes do país alcançar a independência e dois cubanos que lutaram na guerra de Angola, em 1975; as suas histórias de vida são acompanhadas e cruzadas, começando no passando e avançando para a Cuba do presente onde quem lutou em África recorda as suas experiências de guerra. Na segunda película, um grupo de cabo-verdianos a habitar no bairro lisboeta da Cova da Moura é filmado na sua viagem a Cabo Verde para a celebração da festa de São João Baptista.
  •  
  • "O Ditador", The Dictador, de Larry Charles, com Sacha Baron Cohen, Sayed Badreya. País: E.U.A. Duração: 83 minutos. Depois de interpretar algumas famosas personagens da sua autoria, sejam Ali G ou Borat, em filmes controversos, Sacha Baron Cohen regressa ao humor e à crítica social neste filme em que faz o papel de um ditador islâmico que faz os possíveis para impedir que a democracia penetre no país que se dedica a oprimir.
  •  
  • "O Verão do Skylab", Le Skylab, de Julie Delpy, com Aure Atika, Julie Delpy, Lou Avarez, Marc Ruchmann. País: França. Duração: 113 minutos. No novo filme da actriz e realizadora, pelo qual ganhou Prémio Especial do Júri do Festival de San Sebastián, cuja acção decorre no verão de 1979, uma menina de nome Albertine e a família vão até à Bretanha a fim de celebrar mais um aniversário da avó. Corre o rumor entre eles que um pedaço do fogetão SkyLab cairá sobre eles, mas enquanto tal não acontece, a convivência entre os membros da família origina uma onda de revelações, situações cómicas e momentos deliciosos.
  •  
  • "Procurem Abrigo", Take Shelter, de Jeff Nichols, com Jessica Chastain, Michael Shannon. País: E.U.A. Duração: 120 minutos. Curtis LaForche habita com a mulher e a filha pequena, surda, numa cidadela do estado do Ohio. O casal tem uma vida simples e algo difícil, trabalhando às vezes mais do que o necessário para ajudar a cobrir os custos das terapias aplicadas à filha. Porém, um certo dia Curtis começa a sofrer pesadelos de cariz apocalíptico e inicia a construção de uma cabana no quintal para proteger a família. A mulher, os colegas de trabalho e os vizinhos ficam surpreendidos com esta conducta e alguns começam a tratar Curtis com menosprezo, enquanto ele tenta compreender o que há de verdadeiro nos seus terríveis sonhos e ilusões.
  •  
  • "Safe - O Intocável", Safe, de Boaz Yakin, com Jason Statham, Catherine Chan. País: E.U.A. Duração: 94 minutos. Segue a nova missão de um antigo agente de elite, que tem de proteger Mei, uma menina chinesa dotada de uma grande memória que sabe de cor um estranho código secreto que leva as Tríades Chinesas, a máfia russa e polícias corruptos a quererem raptá-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas