quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estreias da semana

Estes são os filmes que estreiam hoje, dia 10 de Maio:

  • "A Fonte das Mulheres", La source des femmes, de Radu Mihaileanu, com Leila Bekhti, Sabrina  Ouazani. País: França. Duração: 135 minutos. Mihaileanu, realizador de "O Concerto", regressa com uma narrativa fílmica cuja acção decorre numa aldeia algures entre o Médio Oriente e o Norte de África. Apesar de a região já ter sido agraciada pela tecnologia que vai chegando aos poucos, não há água canalizada e as mulheres têm de ir recolher diariamente água a um poço longínquo e aguentar horas de calor e caminhos inclinados. Um dia, uma recém-casada, farta da situação, decide planear com as outras mulheres da aldeia uma estratégia que obrigue os maridos a investirem num sistema de água canalizada.
  •  
     
  • "Espera aí que já casamos", The Five-Year Engangement, de Nicholas Stoller, com Emily Blunt, Jason Segel. País: E.U.A. Duração: 124 minutos. Após um ano de namoro, Tom pede a mão de Violet em casamento. No entanto, uma série de imprevistos e problemas vai estar continuamente a adiar a grande cerimónia.
  •  
     
  • "O Monte dos Vendavais", Wuthering Heights, de Andrea Arnold, com James Howson, Shannon Beer. País: Reino Unido. Duração: 129 minutos. Nesta nova e muito elogiada adaptação do romance de Emily Bronté, um menino de origem desconhecida é adoptado pela família Earnshaw, acabando por desenvolver uma poderosa e bela relação com a filha mais nova da família, Catherine.


  • "Nana", Nana, de Valérie Massadian, com Kalyna Lecomte, Marie Delmas. País: França. Duração: 68 minutos. O filme é protagonizado por Nana, uma menina de quatro anos que vive nos arredores da floresta e um dia, ao regressar da escola, depara-se com a casa vazia e silenciosa. Ela vai tentar adaptar-se à situação como se estivesse sozinha no mundo e a escuridão a estivesse a tomar.
  •  
  • "O Polícia", Ha-Shoter, de Navad Lapid, com Ben Adam, Yiftach Klein. País: Israel. Duração: 100 minutos. Yaron está incorporado na Unidade Anti-Terrorismo de Israel, cujo grande inimigo é o extremismo árabe, mas tem uma vida civil bastante normal. Desfruta tanto do trabalho e de estar com os companheiros como de estar com a sua mulher, que está grávida do primeiro rebento de ambos. Numa missão da Unidade, os agentes deparam-se com um grupo radical de israelitas e Yaron começa a aperceber-se das divergências entre classes no seu país e dos seus próprios confrontos pessoais.
  •  
  • "Rafa", de João Salaviza, com Joana de Verona, Rodrigo Perdigão. País: Portugal.  Duração: 25 minutos. A curta-metragem vencedora do Urso de Ouro do Festival de Cinema deste ano chega finalmente aos cinemas portuguesas. Trata da difícil situação em que um rapaz de treze anos, Rafa, se encontra: a mãe foi presa e ele não quer ficar em casa sem ela. Um amigo dá-lhe boleia até à prisão lisboeta onde a mãe está detida para Rafa poder visitá-la e esperar pela sua libertação, o que não parece estar perto de acontecer.
  •  
  • "Sombras na Escuridão", Dark Shadows, de Tim Burton, com Johnny Depp, Eva Green. País: E.U.A. Duração: 112 minutos. Depp interpreta Barnabas Collins, um imigrante que conseguiu criar uma grande fortuna na América do Norte, onde se torna dono de uma mansão e ganha fama de extravagante. Quando deixa a amante Angelique Bouchard de coração partido, esta revela tratar-se de uma bruxa que se vinga de Barnabas transformando-o num vampiro e enterrando-o vivo. Duzentos anos depois, em 1972, Barnabas é desenterrado por acidente e descobre que o mundo mudou muito durante a sua ausência. Ao reencontrar a sua antiga mansão, descobre que está em ruínas e que nela habitam os descendentes da família Collins e uma psiquiatra contratada para resolver alguns problemas familiares, que abundam numa família onde todos escondem segredos.
  •  
  • "Uma Traição Fatal", Haywire, de Steven Soderbergh, com Gina Carano, Michael Fassbender. País: E.U.A. Duração: 93 minutos. Mallory Kane é uma agente especial que realiza missões em todo o mundo. Depois de salvar um refém em Barcelona, é chamada imediatamente para Dublin, ondeparticipa numa operação que corre mal e que na realidade tinha como objectivo enganá-la e feri-la. Traída, Mallory vai ter de fugir de agentes que a querem apanhar a todo custo, regressar aos E.U.A. para certificar-se de que a sua família está bem e vingar-se dos que queriam livrar-se dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas