quinta-feira, 12 de abril de 2012

Estreias da semana

Estas são as estreias de hoje, dia 12 de Abril.

  • "12 Horas para Viver", Gone, de Heitor Dhalia, com Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter. País: E.U.A. Duração: 94 minutos. Este filme narra um traumático episódio que envolve duas irmãs. Molly está desaparecida, mas Jill acredita que ela foi raptada pelo mesmo assassino em série implacável de cujo cativeiro escapou um ano antes. Os polícias não têm provas que tal tenha sucedido e prosseguem as suas próprias investigações, pelo que a desesperada Jill decide encontrar a irmã pelos seus próprios meios. No entanto, Jill não se encontra bem psiquicamente, significando que ela tanto pode estar a imaginar detalhes do desaparecimento como estar completamente certa.

  • "3", de Tom Tykwer, com Angela Winkler, Sebastian Schipper. País: Alemanha. Duração: 119 minutos. A narrativa centra-se inicialmente em Hanna e Simon, marido e mulher há cerca de vinte anos e que já atravessou muitas dificuldades conjugais. Surge então Adam, por quem ambos se acabarão por apaixonar. Adam mantém relações com os membros do casal separadamente, mas estas serão postas em causa quando Hanna engravidar.

  • "E agora, onde vamos?", Et maintenant, on va où?, de Nadine Labaki, com Claude Baz Moussawbaa, Leyla Hakim, Nadine Labaki, Yvonne Maalouf. País: França. Duração: 110 minutos. Depois de "Caramelo", Nadine Labaki volta a realizar um filme com guião escrito pela própria no qual participa como actriz. A narrativa trata de um grupo de mulheres libanesas que, quando visita os maridos falecidos na guerra com Israel a descansar no cemitério da área, se separa em dois grupos. Todas elas bem como os seus vizinhos têm de lidar com o confronto existente na aldeia entre a cristandade de uns e o credo muçulmano de outros.
  • "Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira do que Eu?" (V.O. e V.P.), Mirror, Mirror, de Tarsem Singh, com Lily Collins, Julia Roberts. País: E.U.A. Duração: 106 minutos. Nesta versão em carne e osso do conto "Branca de Neve e os Sete Anões" dos irmãos Grimm, Branca de Neve é expulsa do reino pela malvada e narcisista madrasta e une-se a sete anões para recuperar o seu lugar como herdeira ao trono do seu pai.
  •  
  • "Linha Vermelha", de José Filipe Costa. País: Portugal. Duração: 104 minutos. Com este documentário, o espectador poderá recordar o documentário "Torre Bela", de Thomas Harlan, filmado em 1975, que pretendia dar a conhecer melhor o caso da ocupação de uma herdade no Ribatejo pertencente aos duques de Lafões e os conflitos gerados entre os donos, os novos ocupantes e os militares lisboetas que tencionavam renovar o país após destronarem um regime ditactorial. O realizador regressa à zona onde a guerra de interesses teve lugar e tenta saber mais sobre a importância que o filme teve na família dos duques e nas pessoas que acompanharam, através das câmaras, toda a situação por trás de "Torre Bela".
  •  
  • "Projecto X - Fora de Controlo", Project X, de Nima Nourizadeh, com Dax Flame, Oliver Cooper. País: E.U.A. Duração: 88 minutos. Três finalistas do secundário organizam uma festa com o objectivo de se tornarem mais populares. Contudo, o número de interessados aumenta, e quando a festa tem lugar, a variedade e a quantidade de participantes acaba por trazer problemas ainda maiores que os expectáveis, envolvendo bebida, drogas e até a polícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas