quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estreias da semana

Estas são as estreias da semana de 5 de Abril de 2012. Os espectadores poderão reencontrar nas salas personagens suas conhecidas e um aplaudido filme português.

  • "American Pie: O Reencontro", American Reunion, de Hayden Schlossberg e Jon Hurwitz, com Jason Biggs, Alyson Hanigan, Sean William Scott, Tara Reid. País: E.U.A. Duração: 122 minutos. Possível capítulo final da série de filmes cómicos American Pie, gira à volta da evolução das suas personagens principais. Após casamentos, relações falhadas e um bebé, todos se encontram num fim-de-semana onde irão recordar o espírito juvenil que marcou as suas maiores aventuras e tudo o que passaram juntos.
  •  
  • "ETs in da Bairro", Attack the Block, de Joe Cornish, com John Boyega, Jodie Whittaker. País: Reino Unido. Duração: 88 minutos. Este filme, dos mesmos produtores de Shaun of the Dead (a paródia aos filmes de zombies que recebeu em Portugal o patético título "Zombies Party - Uma Noite... de Morte", quando se poderia ter atribuído outro mais cómico, aproveitando o facto de o título ser um jogo de palavras com base noutro filme do género, Dawn of the Dead; este novo filme teve uma sorte similar na intitulação), é uma mistura de terror, ficção científica e comédia. A película é protagonizada por um grupo de delinquentes do Sul de Londres que vai defender o seu bairro contra uma invasão alienígena.
  •  
  • "Na Terra de Sangue e Mel", In the Land of Blood and Honey, de Angelina Jolie, com Rade Serbedzija, Zana Marjanovic. País: E.U.A. Duração: 127 minutos. Esta é a estreia de Angelia Jolie como realizadora, assinando também o guião, que se inspirou no seu trabalho como embaixadora da ONU pelos refugiados e a necessidade de dar a conhecer o caso da guerra entre a Bósnia e a Sérvia. A narrativa centra-se num romance proibido entre Danijel, um soldado sérvio que reencontra num campo de guerra um velho amor, Ajla. Devido ao conflito, a relação entre eles sofre alterações.
  •  
  • "Tabu", de Miguel Gomes, com Teresa Madruga, Laura Soveral. País: Portugal. Duração: 85 minutos. Este filme, premiado no Festival de Berlim deste ano com dois importantes prémios, rodado em grande parte a preto e branco, narra eventos do presente e do passado colonial português. Pilar é uma mulher que tenta endireitar e abrilhantar o mundo à sua volta, sendo uma das suas maiores inquietações a solidão da sua vizinha Aurora. Ela é uma velhota amarga que um dia faz um pedido que Pilar e a criada de Aurora, Santa, tentarão cumprir e que envolve um homem e algo ocorrido há cinquenta anos, quando a solitária velha tinha uma fazenda em África.
  •  
  • "Titanic (3D)", Titanic 3D, de James Cameron, com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet. País: E.U.A. Duração: 194 minutos. O filme de 1997 de Cameron que ganhou onze Óscares da Academia Americana de Cinema e rendeu cerca de 1,8 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial regressa em formato de três dimensões. Os que gostaram do título poderão reviver a relação amorosa entre uma jovem da alta sociedade britânica e um rapaz americano pobre e liberal com alguns talentos artísticos, cujo amor quer quebrar barreiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas