domingo, 10 de fevereiro de 2013

Estreias da semana

Esta semana estreiam os seguintes filmes:

  • "A Arte de Amar", L'art d'Aimer, de Emmanuel Mouret, com Ariane Ascaride, Pascale Arbillot. País: França. Duração: 85 minutos. Esta comédia aborda a complexidade do amor e como este cria num indivíduo uma bela e especial música. Várias relações românticas são exploradas neste sentido.
  •  
  • "As Aventuras de Vickie", Wickie und die starken Männer, de Michael Herbig, com Christian Koch, Jonas Hämmerle. País: Alemanha. Duração: 85 minutos. Baseado na série infantil de animação fruto de uma cooperação entre estúdios da Alemanha, da Áustria e do Japão, a narrativa fílmica é protagonizada por Vickie, um menino viking de cabelo ruivo que vive em Flake com os pais, chefes da aldeia e, ao contrário dos outros habitantes, é calmo e inteligente. Um dia Flake é invadida por criaturas disfarçados com máscaras de dragão que além de pilhar bens raptam todas as crianças à excepção de Vickie, que escapou por sorte. O chefe da aldeia organiza uma missão de salvamento. Vickie junta-se aos guerreiros contra a vontade do pai e vem a revelar-se uma arma poderosa graças às suas ideias e à sua inteligência.
  •  
  • "Hitchcock", Hitchcock, de Sacha Gervasi, com Anthony Hopkins, Helen Mirren. País. E.U.A. Duração: 98 minutos. Este biopic incide sobre um episódio específico da vida do realizador britânico Albert Hitchcock. Quando o cineasta, a desfrutar do seu sucesso nos Estados Unidos, desenvolveu uma ideia provocadora para um novo filme, uma série de acidentes e inconvenientes veio atrasar as gravações e a conclusão da produção. O filme, o clássico thriller de terror "Psico", causou controvérsia e surpreendeu muitos.  A relação entre Hitchcock e a sua mulher também é explorada nesta narrativa fílmica; ela teve um papel importante na realização de um do projectos mais arrojados do cineasta.
  •  
  • Poster de «O Mentor »"O Mentor", The Master, de Paul Thomas Anderson, com Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman. País: E.U.A. Duração: 137 minutos. Esta produção, muito elogiada pelos críticos, é livremente inspirada na história do surgimento e consolidação da Cientologia, um culto que ainda é visto com desconfiança e objecto de polémica. Freddie, um oficial da Marinha Americana, regressa a casa traumatizado e sem saber que decisões tomar quanto ao seu futuro. Um cientista carismático, Lancaster Dodd, fundador de uma corrente filosófica com toques religiosos, consegue atrai-lo para a sua rede de discípulos. No entanto, as aparências iludem. A chamada Causa não é tão inofensiva como se pensava e Freddie também sente que algo é suspeito naquele culto.
  •  
  • "Sangue Quente", Warm Bodies, de Jonathan Levine, com Nicholas Hoult, Teresa Palmer. País: E.U.A. Duração: 98 minutos. Trata-se da adaptação para filme do romance de Isaac Marion. A civilização humana foi devastada por um vírus que torna o infectado num zombie; os sobreviventes vivem espalhados por vários abrigos forticificados. Quando um grupo de mortos-vivos esfomeados se cruza com alguns humanos em busca de alimentos um dos zombies, R, dotado de resquícios de uma alma ao contrário dos outros seres como ele, salva uma bonita e vibrante rapariga de nome Julie. R decide protegê-la e deixa-se levar por emoções que ela desperta no seu interior. Os dois desenvolvem uma relação muito especial e, após Julie conseguir voltar a casa, R segue-a e até visita o seu lar familiar, desencadeando uma guerra entre os humanos e os zombies.
  •  
  • "Vickie e o Tesouro dos Deuses", Wickie auf grosser Fahrt, de Christian Ditter, com Jonas Hämmerle, Waldemar Kobus. País: Alemanha. Duração: 96 minutos. Nesta sequela de "As Aventuras de Vickie", o pai do pequeno e inteligente viking protagonista, suspeita que o filho terá dificuldades em tornar-se num guerreiro feroz e forte. Subitamente, o infame Sven, o Terrível, rapta o chefe de Flake. Vickie terá então de enfrentar as suas fraquezas e liderar os guerreiros da aldeia numa operação de resgate, contando com o apoio de uma destemida rapariga, Svenja. O grupo terá de atravessar locais inóspitos e perigosos em busca do chefe de Flake e de um tesouro lendário de que Sven deseja apoderar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas