sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Estreias da semana

O ano está prestes a acabar e as últimas estreias de 2012 chegam hoje aos cinemas portugueses.

 
  • "Entre Irmãs", Your Sister's Sister, de Lynn Shelton, com Emily Blunt, Rosemarie DeWitt. País: E.U.A. Duração: 90 minutos. Um ano após a morte do irmão, Jack continua a recuperar do falecimento. Quando participa numa festa de homenagem ao irmão, uma das convidadas, Iris, protagoniza uma situação desagradável; para compensar Jack pelo seu comportamento, convida-o a passar umas férias relaxantes e apaziguadoras na casa solitária da família localizada numa pacata ilha próxima do oceano Pacífico. No entanto, ao chegar à casa, Jack descobre que não ficará sozinho durante a sua estadia. Hannah, a irmã de Iris, encontra-se a recuperar emocionalmente do final de um elo amoroso de sete anos de duração. Ela vai descobrir em Jack um ombro amigo e juntos começam a sentir algo que os leva a passar uma noite inesquecível. Para surpresa de ambos, Iris regressa no dia seguinte. Os três começam a conviver e a experienciar episódios que os ensinarão e reensinarão a relacionar-se com estranhos e menos estranhos.
 
  • "Jack Reacher", Jack Reacher, de Christopher McQuarrie, com Rosamund Pike, Tom Cruise. País: E.U.A. Duração: 130 minutos. Esta é a primeira adaptação ao grande ecrã de uma série de livros da autoria do britânico Lee Child. Numa cidade calma, um assassino profissional mata cinco pessoas. Um cúmplice é imediatamente identificado e, quando submetido a um interrogatório, reclama inocência e indica o nome de um homem, Jack Reacher. Reacher, ao saber da notícia, apresenta-se perante as autoridades não com o objectivo de testemunhar, mas com o de saber a verdade. Ele vai tentar perceber se quem o apontou como possível culpado é verdadeiramente um criminoso, porém, inúmeros mal-entendidos e problemas vão tentar derrubá-lo.
 
  • "O Meu Pior Pesadelo",  Mon Pire Cauchemar, de Anne Fontaine, com Isabelle Huppert, Benôit Poelvoorde. País: França. Duração: 103 minutos. A narrativa do filme é protagonizada por duas pessoas do sexo oposto que não têm aparentemente nada em comum. Ela é uma mulher rica, de gosto requintado, culta e com estudos universitários, conhecida de pessoas com cargos importantes a nível das artes e da política; ele é um trabalhor ocasional, vive numa carrinha, já passou alguns anos na cadeia e gosta de noites de prazer com mulheres de qualquer proveniência. No entanto, algo os une: os seus filhos são amigos inseparáveis e é isso que os vai levar a travarem conhecimento e a perceberem que os opostos até se podem atrair.
 
  • "Paraíso a Oeste", Éden à L'Ouest, de Costa-Gravas, com Juliane Kohler, Riccardo Scamarcio. País: França. Duração: 110 minutos. Elias é um imigrante que quer atravessar o Mediterrâneo e melhorar a sua vida. Consegue chegar a França, começa a aprender a falar francês, foge dos agentes da autoridade e sonha ir viver para Paris, mas isso é cada vez mais difícil. Cada vez mais o seu objectivo é apenas sobreviver.
 
  • Poster de «Também a chuva»"Também a Chuva", También la Lluvia, de Icíar Bollaín, com Gael García-Bernal, Lluis Tosar. País: Espanha. Duração: 105 minutos. Um produtor de cinema e um realizador vivaz unem-se para executar um projecto cinematográfico a rodar na Bolívia que visa retratar a chegada dos descobridores espanhóis ao Novo Mundo, a América. No entanto, durante a rodagem, eclode um violento conflito que ficou conhecido como a Guerra das Águas, provocado pela tentativa do governo de privatizar o abastecimento de água potável num município. O produtor e o realizador vão ter de enfrentar entraves na rodagem do filme e os seus ideais opostos.
 
  • "The Paperboy - Um Rapaz do Sul", The Paperboy, de Lee Daniels, com Nicole Kidman, Zac Efron. País: E.U.A. Duração: 107 minutos. Ward Jensen, um repórter do Miami Times, regressa à sua terra natal no sul da Flórida com o fim de investigar um caso na companhia do colega Yardley Acheman. O objecto da investigação é Charlotte Bless, uma mulher extravagante e solitária que comunica através de cartas com presidiários que se encontram no corredor da morte. Bless tenta convencer os repórteres da inocência de Van Wetter, um condenado que se dedicava à caça de crocodilos. A investigação vem a revelar-se traiçoeira e contraditória e Jensen apercebe-se que apenas uma coisa é certa, sendo esta a facilidade de Bless em apaixonar-se por assassinos, algo que poderá por em perigo tanto ele como o colega e o próprio irmão, que os guia pela cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas