quarta-feira, 1 de maio de 2013

Amor e algazarra a bordo

"Amantes Passageiros" é o último filme do realizador espanhol Pedro Almodóvar e simboliza o seu regresso às comédias com toques absurdos e sexuais, depois de filmes com forte carga dramática como "Abraços Desfeitos" e "A Pele Que Habito".

A narrativa fílmica centra-se numa viagem com destino à Cidade ao México que corre muito mal. O trem de aterragem sofre uma avaria e o piloto é obrigado a ficar em território aéreo espanhol em busca de uma pista para efetuar uma aterragem de emergência que pode ter um final não muito feliz. Um trio de hospedeiros extravagantes vai encarregar-se de distrair os passageiros e estabelecer relações com alguns deles. Todos têm segredos e curiosidades, sejam de natureza amorosa ou pessoal.

O filme é bastante eficaz ao nível cómico e muito cativante. Recorda as velhinhas primeiras comédias de Almodóvar, mas adequa-se à modernidade em pormenores e em motivos de piadas. O elenco, que inclui atores habituais nas películas do realizador, interpreta com destreza os seus papéis.
Recomendo o filme a quem quer rir e distrair-se por umas horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas