sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"Like Someone in Love"

"Like Someone In Love" é o mais recente trabalho de Abbas Kiarostami a estrear nos cinemas. O título é uma referência a um tema musical de Ella Fitzgerald que se pode escutar durante uma cena da película.
Like Someone in Love (2012) Poster
A narrativa centra-se em Akiko, uma estudante universitária que paga os estudos recorrendo à prostituição. Numa noite em que queria encontrar-se com a avó que está de visita à cidade, acaba por se deslocar a uma casa de um velho professor para realizar um trabalho. No dia seguinte terá de enfrentar alguns desafios ao mesmo tempo que o cliente decide assumir um novo papel em relação a Akiko.

O filme explora, sem pressas, as suas personagens e até mostra alguns momentos de comédia. A narrativa desenvolve-se devagar, mas sem excessos. O papel duplo do cliente de Akiko é bem conseguido.
Mas eis que, quando se inicia uma sequência tensa e impactante, o filme termina. Termina quando podia dar a conhecer melhor as personagens e as relações entre elas. Termina de forma abrupta, um pouco como alguns filmes de Haneke, e deixando muito à imaginação dos espectadores. Será este final o mais adequado para esta película? Talvez seja se o seu objectivo é criar um quadro de situações simples e discreto. Mas, também, pode ser que este não seja o melhor final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas